19 de abril de 2024
Direto de Brasília

O broche chamou mais atenção do que as redundantes informações

elcio-2

Por Lauro Jardim 

Na entrevista coletiva que parte da cúpula do Ministério da Saúde concedeu agora há pouco para explicar a tentativa de se ocultar os dados sobre mortes e contaminação por Covid-19, o secretário-executivo Elcio Franco, coronel do Exército, chamou atenção por um dos broches que usava na lapela do paletó

Um deles, era do SUS. O outro, uma caveira com uma faca cravada no crânio. Trata-se de um símbolo militar por natureza. A caveira, obviamente, simboliza a morte e a faca significa o sigilo de uma missão. Para quem é militar, o broche pode fazer sentido. Para o resto da população, que não conhece o significado, foi um susto.

Os números mais recentes apontam 36.602 mortes por Covid no Brasil.

DO TL

Depois de um longo período sem coletivas à imprensa, o Ministério da Saúde voltou para explicar o novo método de atualização dos números diários de casos e óbitos por Covid-19 no Brasil.

Resumindo, vai  tentar receber os dados das Secretarias estaduais até às 16 h para fechar os números nacionais até às 18 h, mas isso tudo se as variáveis de internet, tempo e pressão permitirem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *