24 de abril de 2024
CinemaGente que é notíciaTV

O gênio polêmico Clodovil Hernandez vai ganhar série e documentário

A Formata, produtora da Daniela Busoli, adquiriu os direitos do livro “Tons de Clô”, escrito por Carlos Minuano, para a realização de série e documentário.

A biografia completa de Clodovil Hernandez, uma das figuras mais controversas da costura, cultura e política brasileira, que morreu aos 71 anos, em Brasília, sendo o terceiro deputado federal mais votado no País nas eleições de 2006.

O livro do Minuano, em seus 20 capítulos, descreve com detalhes momentos da vida de Clodovil, desde o seu nascimento em Catanduva até a descoberta da homossexualidade, a sua chegada à alta costura, os enfrentamentos com Dener Pamplona de Abreu, os seus trabalhos na rádio e na tv. Além do começo, na Jovem Pan e na “TV Mulher” na Globo, como também sua passagem pela Band, Manchete, CNT e Rede TV!.

Daniela Busoli considera este um “projeto dos sonhos”. Os primeiros passos para a sua realização estão em curso, a partir da escolha de Silvero Pereira para o papel principal. A direção será de Rodrigo César e roteiro de Fernando Ceylão.

Silvero Pereira fará Clodovil em série e documentário
Silvero Pereira fará Clodovil em série e documentário

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *