23 de abril de 2024
HistóriaSociedade

O “Grande Ponto” ressurge na Praça das Flores

O “Grande Ponto” era “o local” de Natal nos anos 50, 60 e 70.

Localizado entre as ruas João Pessoa e Princesa Isabel, além da Avenida Rio Branco, no centro de Natal, o local era um grande ponto de encontro para discutir e jogar conversa fora sobre diversos assuntos, como política, acontecimentos gerais, resenhas de todos os tipos, e para falar besteira-boa entre os amigos.

Reunia assiduamente comerciantes, profissionais liberais, desembargadores, médicos, advogados, delegados, professores, jornalistas e políticos.

Pois agora, o “Grande Ponto” ressurge no centro de Petrópolis, na famosa “Praça das Flores”.

É lá que hoje, diariamente, às 17h00, profissionais de todas as searas se reúnem numa resenha-animação-grande para falar-e-comentar sobre os acontecimentos da cidade, do Brasil e do mundo.

E, ontem, quem baixou por lá foi o irreverente-e-polivalente Luiz Almir, que contou suas histórias, cantou e dançou, fazendo “jus” ao seu estilo de ser e viver.

Um adendo: será a volta de Luiz Almir ao “jet”? Anos atrás, Ele já fora recebido nos salões jetinianos do empresário Mário Barreto.

Qualquer dia, também baixo no “Grande Ponto da Praça das Flores” para apurar in loco as resenhas e ainda saborear o melhor quibe da cidade, do Sr. Timeni.

O antigo "Grande Ponto" no Centro da cidade Foto: Jaeci
O antigo “Grande Ponto” no Centro da cidade Foto: Jaeci
Luiz Almir baixou ontem no Grande Ponto da Praça das Flores
Luiz Almir baixou ontem no Grande Ponto da Praça das Flores

Logo Anninha

Logo Fabi

b77428f7-0f3f-460b-921a-34503f7d686b

5d37274b-d302-4c8e-89c7-6a8ad3764f00

2 thoughts on “O “Grande Ponto” ressurge na Praça das Flores

  • Maria das Graças Venâncio

    Interessante a lembrança de homenagem ao Grande Ponto. Luís Amil não é aquele que fala muito das pessoas. mas, manterá a tradição não havia o “Raro Sabor”/ Então?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *