28 de março de 2024
Governo

O HERÓICO 29° ESTÁ CHEGANDO

4A9C2AD7-7D79-4D50-A467-C28C299FCB4C

Não foram 8, nem 80, nem 88.

Serão 880 os dias de atraso, se o governo do estado finalmente pagar, no próximo mês, a  gratificação natalina de 2018 devida aos seus funcionários, aposentados e pensionistas.

Um recorde de 29 meses que espera-se nunca seja superado, merece reflexão.

A perspectiva do recebimento  da parte do salário fracionado para ser recebido de uma só vez, como se uma poupança compulsória fosse, é também momento  de voltar ao passado.

Reivindicação antiga dos trabalhadores, o benefício não constou da Consolidação das Leis do Trabalho em 1943, para entrar nos holerites dos empregados da iniciativa privada, somente 20 anos depois, no governo do filho ideológico do pai dos pobres e dos avanços sociais.

Jango levou a fama, esquecendo os barnabés que só com a constituição-cidadã de 1988, conduzida pelo Dr. Ulysses, tiveram  o mesmo direito assegurado.

Em 30 anos, nunca antes na estória mal contada deste estado, houve atraso maior.

Surgem as dúvidas, ainda sem espaço para serem esclarecidas nos 140 caracteres, nem na sequência, do Twitter da Governadora.

Haverá correção dos valores devidos, conforme reza a lei e o entendimento jurídico, consolidado por decisão do Supremo Tribunal Federal?

Mais uma vez, a diferença será esquecida e os mesmos argumentos dos contracheques já elaborados,  surgirão como desculpas amarelas, nas bocas dos ventríloquos de cara-de-pau?

Seria justo e piedoso que na cerimônia remota da  assinatura da liberação do pagamento mais esperado de todos, entre colaboradores  comissionados, aspones e a companheirada sindicalista, seja lembrada uma ausência.

E em memória dela, respeitado um minuto de silêncio antes dos aplausos bajulatórios.

Dos quase 5000 conterrâneos mortos pela epidemia perversa, quantos  levaram planos e deixaram dívidas que nunca serão realizados nem quitadas?

Os sobreviventes lembrarão como tudo começou.

No apagar das luzes de um governo que investiu tudo na reeleição que não veio, mas mandou a conta a ser honrada com fornecedores que furaram a fila das prioridades, no velho princípio da antiga escola da administração.

Primeiro, os nossos.

O resto do filme está sendo editado nos laboratórios da propaganda personalística.

Podem apostar entre amigos.

Qual brincadeira de filipina que esperava o acender das luzes pelos velhos motores das prefeituras.

Ganha quem primeiro vir o filmete, respeitado o princípio da impessoalidade dos atos administrativos, peça publicitária da campanha eleitoral que só começa em meados do ano vindouro.

A sequência ainda não tem data para estrear.

Só o título.

Dezembro de 2018 – outro mês não esquecido.

91F67C56-33F3-46AA-BF79-4B6246A33B6A

3 thoughts on “O HERÓICO 29° ESTÁ CHEGANDO

  • Luiz Marcelo Barbalho Leite

    Uma boa notícia para um dinheiro que já estava ficando no esquecimento.
    Obrigado pela lembrança.

    Resposta
    • Domicio Arruda

      Bom de investir na pecuária

      Resposta
  • Kajuru é um cafajeste, um crápula. Que sirva de lição para outros canalhas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *