28 de março de 2024
Coronavírus

O que diz o Comitê Científico sobre as aglomerações das Convenções?

unnamed-1

Não tem cor ou partido que se destaque na insensatez das aglomerações vistas e repassadas à exaustão pelos grupos virtuais de celular desde o final de semana..

Cordão verde, vermelho, azul e amarelo com cenas que o bom senso tirou férias em tempos de Covid-19 no interior do Rio Grande do Norte.

Em todos os palanques a representação de autoridades locais e/ou estaduais, que passaram os últimos meses, clamando isolamento social “fique em casa”, lavem as mãos e usem álcool gel, agora convidam para empunhar bandeiras e aplaudir seus candidatos em praça pública.

Unknown

Parece loucura. E é.

É desrespeitoso com os profissionais de saúde que estão no combate à doença desde março, com as famílias enlutadas e com eles mesmos, que agora são submetidos a uma exposição desnecessária a um vírus que não acabou, que não tem remédio.

Nas aglomerações das convenções não escapou nem mesmo a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, que foi a Mossoró chancelar o nome da deputada estadual Isolda Dantas à prefeitura da cidade.

Logo ela que sempre foi a voz maior pró-distanciamento social, inclusive contra abertura de escolas, teatros e restaurantes, estando sempre a reboque de decisões do Comitê Científico.

Aliás, ninguém ouviu uma menção sequer à opinião do Comitê Científico do Estado sobre as tais convenções presenciais; se autorizadas ou proibidas. Se imprescindíveis e por quê.

2 thoughts on “O que diz o Comitê Científico sobre as aglomerações das Convenções?

  • observanatal

    Que comitê? O que vale agora é o comitê eleitoral.

    Há muito tempo o povo que mora no RN não sabe o que é respeito, compromisso com o outro, interesse coletivo. Lá no pico da pandemia tinha gente participando de torneio esportivo, tinha bar aberto nas periferias, tinha político visitando as pessoas. O que esperar de bom de uma sociedade que prefere ser ruim?

    Ponto para quem fez convenção virtual, ainda que saibamos que havia uma mínima aglomeração nesses locais, nem de longe se compara ao que vimos esses dias vergonhosos de “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faça”.

    Resposta
  • Ailton

    Não era a governadora Fátima que defendia o fique em casa e o isolamento social e o que está senhora está fazendo aí ou ela vai dizer que é fack

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *