19 de abril de 2024
Política

O que esperar da nova líder do Prefeito Álvaro Dias na Câmara Municipal

thumbnail_Verª.-Nina-Souza-Foto-ELPÍDIO-JÚNIOR

Ela é a primeira mulher a assumir o desafio por duas vezes na Câmara Municipal de Natal. A vereadora Nina Souza (PDT)  é a nova líder do Executivo na Câmara Municipal de Natal.

Antes,  ela foi líder na gestão do então prefeito Carlos Eduardo (PDT).

Surpresa? Nem tanto.

O afago no PDT era esperado e necessário, depois de descontentamentos do presidente Paulinho Freire com o xadrez do  novo secretariado.

Nina vai ocupar o lugar que foi do vereador Kleber Fernandes (PSDB) na legislatura anterior. Este fica fora e mais livre para assumir novos sonhos como disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022.

E se distancia de situações desgastantes como a aprovação do novo Plano Diretor, assim como o possível fechamento da Urbana.

O que esperar da nova líder?

Coragem, trabalho e disposição para defender pontos de vistas delicados. Foi assim quando subiu à tribuna da CMN para justificar a necessidade do aumento dos salários dos colegas vereadores da Casa.

Episódio que trouxe arranhões – já superados –  pós-eleição.
“Eu agradeço ao prefeito Álvaro Dias pela confiança depositada em mim. Estou muito feliz em poder desempenhar o papel de líder. Este será um ano de grandes desafios. Ainda estamos diante de uma pandemia e vamos precisar cuidar e desenvolver nossa cidade. Discutiremos temas diversos e importantes na Câmara.
A Câmara Municipal de Natal retoma as atividades legislativas no próximo dia 18.

One thought on “O que esperar da nova líder do Prefeito Álvaro Dias na Câmara Municipal

  • observanatal

    No dia que ela e Paulinho estiverem em lados bem opostos no plenário, é problema em casa.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *