28 de março de 2024
CULTURA

O Reveillon no TL, 10 anos depois!!!

Um ano de crescimento

Postado por lauritaarruda | Opinião de TL | 31-12-2009 às 19:24

REVEILLON-2009-2010

Hoje à tarde, dirigindo de Jacumã para Natal fiz um balanço do ano que termina. Já perceberam como a gente pensa enquanto dirige? Tomando banho também.Pelo menos, comigo é assim.

Voltando ao volante, hoje eu pensava num ex-cliente do escritório de advogacia, que me disse quando tive meu primeiro filho: este é o ano que a pessoa mais evolui. Aprende a sentar, sorrir, andar, falar, enfim tudo que vamos precisar para o resto da vida é no primeiro ano de vida que aprendemos.

2009 foi meu segundo ano em crescimento, profissionalmente inclusive. Um ano significativo de experiências novas, jamais navegadas. E, na hora do balaço, posso dizer que tudo valeu a pena!

Não, nem tudo foram flores. Nunca é. Até por que, para o crescimento ser real demanda dor. Até os ossos doem quando crescemos. Literalmente. Lidar e superar situações adversas é que nos preparam para os maiores desafios.

No final do destino, na praia do meio, o sol já se pondo e dentro de mim uma expectativa imensa para enxergar a lua cheia, a blue moon.

Vamos aguardar 2010 com esperança. Que seja próspero, momento de colher os frutos plantados no ano que passou e de vivenciar outros tantos ensinamentos.

Que em 2010 não percamos a capacidade de indignação, mas jamais a esperança de viver um mundo melhor.

Este é o espírito deste Território Livre que – nem preciso repetir – adoro compartilhar com vocês, leitores e comentaristas.

Adeus e obrigada 2009. Feliz 2010 para todos!

Hoje, 10 anos depois, peguei a mesma estrada, passei pela mesma ponte, só que em sentido inverso.  

Caminhos tortuosos, curvas e rotas recalculadas.

Faz parte.. Lembram do tal crescimento? É real e não pode acabar.

Cheguei em Jacumã.  Desta vez, tripulação inimaginável há dez anos. 

Com a mesma esperança e gratidão de antes. 
Com a certeza maior que crescemos na adversidade e com FÉ em Deus e na vida.

Mais uma década, amanhã 2020. 

Desejo a todos – leitores de hoje e amanhã – que acordemos renovados em nós mesmos, com vontade de enxergar e fazer um mundo muito mais justo, humano e belo! Até lá!

2 thoughts on “O Reveillon no TL, 10 anos depois!!!

  • Lidiane

    Dez anos depois, leio essa postagem muito agradecida pelos caminhos que me fizeram chegar ao TL (até hoje sem lembrar direito como isso aconteceu), os caminhos que me fizeram permanecer, e os caminhos que me fizeram sair, por assim dizer. Acho que cumpri minha missão. Orgulho desses 10 anos, dos amigos que fiz a partir do TL e também (por que não?) dos adversários adquiridos com muita propriedade, alguns com um certo orgulho. Tempos bons, onde embora se usasse pseudônimos, havia menos radicalização e mais polêmica baseada em experiências do dia a dia. As pessoas andam mais raivosas que o comum.

    Feliz em ter o TL de volta, feliz pelo time qualificado, feliz que você voltou a escrever com frequência, Laurita.

    Que 2020 seja um ano mais humano, mais intenso de caridade, cheio de esperança e fé renovada, de sabedoria e discernimento.

    Vida longa ao TL!

    Resposta
  • Laura 10 anos e vc só fez crescer, a tripulação hoje inimaginável ….. eu feliz em saber que o Senhor está ao lado de vcs . Feliz 2020 com muita paz e alegrias

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *