29 de março de 2024
Business

O Twitter fechou com Musk

 

 

Finalmente, parece que o prego batido por Elon Musk, o dono da Tesla e da SpaceX,  teve a ponta  virada no conselho de administração do Twitter.

O negócio bilionário (em dólares) deverá trazer mudanças ainda  não bem entendidas pelos  twiteiros.

Uma coisa é certa, os novos censores, apoiadores do controle da mídia, travestidos de combatentes de fakenews, foram os maiores perdedores neste movimento do homem considerado, o mais rico do mundo.

Twitter aceita oferta de compra de Musk, dando controle bilionário da plataforma

Fonte: Nihal Krishan, Repórter de Tecnologia do Washington Examiner em 25 de abril de 2022

O Twitter concordou em vender a empresa por  44 bilhões de dólares, em dinheiro, para o bilionário Elon Musk, que planeja torná-la privada, um acordo com grandes implicações para o discurso online.

A decisão da gigante da mídia social de vender, dará grande influência sobre o debate público a Musk, que prometeu reformular a plataforma para orientá-la em direção à liberdade de expressão.

O anúncio começa em breve

“A liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento, e o Twitter é a praça da cidade digital onde são debatidos assuntos vitais para o futuro da humanidade”, disse Musk em comunicado na segunda-feira.  “Também quero tornar o Twitter melhor do que nunca, aprimorando o produto com novos recursos, tornando os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança, derrotando os bots de spam e autenticando todos os humanos. O Twitter tem um tremendo potencial – estou ansioso para trabalhar com a empresa  e a comunidade de usuários para desbloqueá-lo.”

A aquisição de Musk também pode levar outros gigantes da mídia social a censurar menos conteúdo para permanecerem relevantes, esperam os conservadores.

O acordo se concretizou depois que o conselho do Twitter teve longas negociações com Musk no fim de semana sobre sua oferta não solicitada de comprar a empresa há duas semanas.

“O conselho do Twitter conduziu um processo cuidadoso e abrangente para avaliar a proposta de Elon com foco deliberado em valor, certeza e financiamento”, disse Bret Taylor, presidente do conselho do Twitter.  “A transação proposta proporcionará um prêmio em dinheiro substancial e acreditamos que é o melhor caminho a seguir para os acionistas do Twitter”.

O conselho do Twitter havia votado no início deste mês para adotar uma estratégia de investidor de “pílula venenosa” na tentativa de impedir Musk de assumir a empresa.

O conselho de administração da gigante da mídia social, liderado pelo presidente Bret Taylor e pelo CEO Parag Agrawal, aprovou um plano de direitos dos acionistas de duração limitada que poderia ajudar a impedir que empresa fosse adquirida em aquisição indesejada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *