19 de abril de 2024
Coronavírus

OMS Diz: “Não Vacine Crianças para Covid”

701972A3-6896-4EAE-9D58-EFC6BA9A279C

Fonte: Organização Mundial da Saúde em 21/06/2021

Em uma nova medida, a Organização Mundial da Saúde revisou suas recomendações, dizendo que “as crianças não devem ser vacinadas no momento”.

O anúncio surpreendente apareceu no site da OMS em 21 de junho de 2021.

A breve declaração “as crianças não devem ser vacinadas no momento” e, em seguida, “Ainda não há evidências suficientes sobre o uso de vacinas contra COVID-19 em crianças para fazer recomendações para vacinar crianças contra COVID-19.

Crianças e adolescentes tendem a ter doença mais branda em comparação com adultos. No entanto, as crianças devem continuar a receber as vacinas infantis recomendadas. ”

A OMS não definiu as idades que considera “crianças”. No entanto, o CDC usa os menores de 18 anos para suas diretrizes de vacinas para crianças.

Outras recomendações incluem não tomar a segunda vacina se você tiver uma resposta alérgica grave à primeira dose e não tomar analgésicos antes da vacina, uma vez que “não se sabe como os analgésicos podem afetar o funcionamento da vacina”.

A OMS ainda recomenda o distanciamento social de pelo menos 1 metro (cerca de 3 pés), usar máscara, lavar as mãos, cobrir tosses e espirros e cuidar para que os espaços internos sejam bem ventilados.

TL Comenta:

Alguns estados nos  Estados Unidos já  vacinam maiores de 12 anos e estudam a ampliação para maiores de 4 anos.

Depois desta orientação, não se sabe se haverá um recuo no único país que iniciou vacinação para crianças e adolescentes.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *