28 de março de 2024
Direto de Brasília

Oposição quer investigar recursos para Mirante de Monte das Gameleiras, Beto Rosado defende

 

rogerio-marinho-23022019114251501

Do Globo 

A oposição reagiu à revelação de que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, teria destinado R$ 1,4 milhão, do chamado orçamento secreto, para a obra de um mirante turístico vizinha a um terrento de sua propriedade e onde, segundo o “Estado de S. Paulo”, ele pretende construir um empreendimento imobiliário.

Marinho é dono de um terreno no município de Monte das Gameleiras, que fica no interior do estado, a 130 quilômetros de Natal.

O deputado Rogério Correia (PT-MG) afirmou que irá acionar o Ministério Público Federal para apurar o caso.

O petista entende que Marinho mentiu em  audiência na Comissão do Trabalho da Câmara, ocorrida em 8 de junho.

Correia, naquele dia, perguntou ao ministro se ele destinou alguma emenda para a construção do mirante. O ministro negou e afirmou que o deputado fala em cima de uma “ilação”.

— A acusação de mentira é mais o desgaste político, mas, a questão é que realmente há indícios de que ele tenha intermediado no governo uma ação que o beneficia diretamente. Esta é a denúncia principal — disse Rogério Correia.

Em nota, o ministro negou ser o responsável pela indicação dos recursos para a Prefeitura de Monte das Gameleiras e afirmou que essa indicação foi feita pelo deputado conterrâneo Beto Rosado (PP-RN).

Marinho conta que se encontrou com Rosado em dezembro de 2020 num evento no estado, quando a “demanda foi apresentada”. Marinho, diz sua nota, afirmou então que a ação pretendida, a criação do mirante, deveria ser encaminhada ao Ministério do Turismo.

Na nota, porém, Marinho diz que a demanda de Rosado foi repassada a um servidor de seu ministério, o Desenvolvimento Regional, que ficou incumbido de encaminhar o pleito ao Turismo.

“Trata-se de um procedimento comum e rotineiro, como pode ser observado em tantos outros encaminhamentos realizados da mesma maneira”, afirmou Rogério Marinho na nota.

O ministro afirmou que a informação que forneceu na audiência da Câmara é o que de fato ocorreu, que foi um “mero encaminhamento”, de sua parte, da solicitação de um deputado federal ao ministro (do Turismo) que responde pelo conteúdo do pedido.

DEFESA DE BETO ROSADO

O deputado Beto Rosado saiu em defesa de Marinho e diz que foi em Monte das Gameleiras, onde recebeu, proporcionalmente, maior volume de votos na eleição de 2018, tem perfil turístico.

Rosado ser natural procurar ministros conterrâneos, como Marinho e Fábio Faria (Comunicações), para ajudarem nas demandas da região.

DO TL 

Além do deputado Beto Rosado, Marinho não recebeu nenhuma palavra de solidariedade do colega Ministro Fábio Faria e nem da bancada potiguar.

O prefeito Jailton Felix, de Monte das Gameleiras , declarou ontem que o Mirante era um pleito da cidade de pelo menos quatro anos e que a obra é de fundamental importância para incrementar a atividade turística da região.

One thought on “Oposição quer investigar recursos para Mirante de Monte das Gameleiras, Beto Rosado defende

  • observanatal

    Parece que Rogério Marinho já não é uma grande unanimidade.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *