16 de abril de 2024
Medicina

OS SEM URGÊNCIA

B342C3BF-97A9-4800-AB63-ED3B6A2F24AF

O fechamento do serviço  de urgência do Hospital João Machado tem recebido críticas dos chamados psiquiatras hospitalistas.

Com direito a campanha nas redes sociais.

Presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria , o Dr. Antônio Geraldo da Silva considera que a falta do único atendimento especializado no estado é inaceitável.

Não podemos tratar as doenças mentais como sendo de segunda categoria, com esse descaso, como se fossem doenças menores. Isso é grave, gravíssimo.

A psiquiatra Ana Lígia Nascimento da Silva, presidente da Associação Norte-rio-grandense de Psiquiatria, quantifica o ato da Secretaria da Saúde:

Entraremos em outra pandemia. Uma pandemia mental. Temos que considerar que esses pacientes têm família. No João Machado, além de atendermos o paciente, atendemos os acompanhantes, quando necessário, através de psicólogos e assistentes sociais. Como será esse atendimento em outras unidades?

13556655-E358-4C15-BC44-EBC5B7C9F1DD

One thought on “OS SEM URGÊNCIA

  • Geraldo Batista de Araújo

    Não posso comentar, o site não permite repetir que gostei e avisa: “Você já disse isso.” Então vo escrever que detestei. Abri porque gosto do que é ruim.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *