28 de março de 2024
CULTURA

Papai Noel do RN emagreceu 61k e é destaque nacional

Do UOL 

Com 150 kg, o ator Marcílio Amorim, 42 anos, sempre teve o Palhaço Tonelada e o Papai Noel entre seus principais personagens. Após emagrecer um pouco devido à rotina intensa de ensaios para uma peça de teatro e a começar um relacionamento com uma pessoa que gostava de atividade física, ele decidiu mudar hábitos e chegou a 99 kg —mas manteve o trabalho como bom velhinho

Já nasci grandão e, aos 2 anos, fiz um tratamento com corticoide para combater a asma, que potencializou minha obesidade. Desde então, sempre estive acima do peso, mas tentei lidar da melhor forma possível com minha condição. Quando era jovem, mesmo pesando mais de 100 kg, eu me sentia leve.
Gostava muito de comer e não me alimentava de coisas saudáveis. Meu cardápio era composto por refrigerante, pão, chocolate, pizza, biscoito recheado, cachorro-quente, sorvete…
Assim, meu peso foi só aumentando e cheguei a pesar 160 kg. Quer dizer, acho que cheguei a isso, pois as balanças de farmácia só registravam até 150 kg. Eu tinha de me pesar escondido em balanças de mercado atacado, que pesavam sacos de alimento. Então, o máximo que vi foi 160 kg, mas pode ser que meu peso passou disso e não fiquei sabendo.

Com esse corpinho de três dígitos, em minha profissão de ator os personagens estavam sempre associados ao excesso de peso, é óbvio. Fiz o Palhaço Tonelada, o Coelhinho Janjão e o Papai Noel —inclusive, há de duas décadas trabalho sendo o bom velhinho em shoppings no Rio Grande do Norte, onde moro.

O ponto de partida para meu emagrecimento foi justamente minha profissão. Em 2017, fui chamado para integrar o elenco da peça de teatro “Meu Seridó”. O convite me levou a nove meses de ensaios exaustivos para o espetáculo. Mesmo sem fazer dieta, perdi 15 kg no período de preparação e apresentações. Isso me motivou a tentar mudar ainda mais o corpo.
Logo depois, comecei um relacionamento com uma pessoa muito ligada à atividade física. A rotina dele me inspirou a entrar na academia. A relação com o esporte e o hábito de treinar que adquiri foram fazendo, aos poucos, eu repensar minha alimentação. Então, busquei um nutricionista esportivo que organizou minha dieta, procurando conciliar uma alimentação saudável com aquilo que eu gostava de comer.
DO TL  Marcilio é um ator querido de nossa cidade e seleciona os melhores elencos para filmes e campanhas publicitárias da capital potiguar. Ele perdeu peso, mas manteve o bom humor e alegria características dos personagens que deu vida enquanto foi o “gordinho gente boa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *