24 de abril de 2024
Direto de Brasília

Participação potiguar no 1º dia da CPI da Covid

O primeiro dia da CPI da Covid -19 ainda ouve o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), que começou seu depoimento pouco depois das 11 da manhã desta terça-feira, 4.

Senadores que integram a Comissão – e os que não integram também – puderam fazer perguntas ao Democrata.

A Senadora Zenaide Maia (PROS),  em pouco mais de cinco minutos, criticou o kit anti-Covid usado em tratamento precoce, comentou o uso dele em Natal com prescrição do prefeito, lembrou sua experiência como médica, que não pode prescrever o que a Ciência ainda não atestou como 100% eficaz e foi até sua infância, quando irmãos eram isolados em quantos diferentes ao contratar sarampo, por exemplo.

Sem nada perguntar, Zenaide confirmou “divergências ideológicas”, mas fez questão de registrar as “afinidades pela ciência” co Mandetta.

O senador Jean Paul Prates (PT) fez perguntas objetivas com pedido de nota ao ex-ministro sobre importância de isolamento social, higiene das mãos e tratamento precoce no enfrentamento a Covid-19.

O senador Styvenson Valentin (Podemos) ainda não se pronunciou na audiência da CPI.

img_7332.jpg

 

One thought on “Participação potiguar no 1º dia da CPI da Covid

  • observanatal

    Zenaide, Pratinhas e Styvenson: Fracos. Styvenson consegue ser pior do que os dois da oposição ao Bolsonaro.

    Pedir nota ao ex-ministro sobre enfrentamento ao COVID-19? Deve fazer algum sentido para ele, mas para maioria de nós, não.

    Omar Aziz, presidente da CPI, já quer aparecer. Quero ver mais na frente, o tamanho dessa valentia movida por pesquisa eleitoral.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *