28 de março de 2024
Política

Paulinho Freire é eleito 5ª vez presidente da Câmara de Natal com 27 votos

Terminou há poucos minutos a posse dos vereadores de Natal na Câmara Municipal.

Como previsto, o atual presidente Paulinho Freire (PDT)  foi reeleito com uma Mesa Diretora pra lá de plural, contemplando inclusive a oposição ao prefeito Álvaro Dias (PSDB).

Ele teve 27 dos 29 votos numa legislatura com 50 % de renovação nas eleições de novembro último.

O voto contra foi da vereadora Ana Paula Protásio (PL) que fez discurso duro dirige ao presidente e disse não enxergar representação de ninguém da oposição entre os aliados de Freire.

A abstenção foi do vereador de primeiro mandato, o professor Robério Paulino, do PSOL.

Ao fazer seu pronunciamento Paulinho citou o “insulto” da vereadora:

Eu não aprendi a fazer política com ódio…

E lembrou que ninguém;em chega à presidência da Câmara por cinco vezes sem ter capacidade de respeitar adversários e honrar com a palavra – “É um fato histórico”..

Não existe mais aqui aquela história de corda de carangueijo e de vereador dormir em hotel com medo de traição…

As vereadoras Brisa Bracchi e Divaneide, do PT, indicaram Júlia Arruda (PC do B) como representante do grupo e passará a ocupar a terceira vice-presidência.

2 thoughts on “Paulinho Freire é eleito 5ª vez presidente da Câmara de Natal com 27 votos

  • Rita de Cassia

    E a colega Vereadora Júlia Arruda não a representa? Achei estranho, lembro-me que na legislatura passada as duas vereadoras apresentavam bastante sintonia durante as discussões na câmara municipal. Unhumm… vai entender!!

    Resposta
  • observanatal

    Ana Paula está magoada, acha que Paulinho poderia ter ajudado mais com cargos na CMN, talvez como intermediário com o prefeito.

    Quando o marido tinha mandato, passava por cima de qualquer um, inclusive Paulinho; o desequilibrado, hoje ainda, é movido por ódio. Planta vento, colhe tempestade.

    Que fique à margem, melhor local para o casal. Uma mulher que se diz independente, que brada brigar pelo empoderamento feminino não pode ter um mandato teleguiado pelo marido, já que isso não é abrir espaço para experiência, isso é submissão da pior espécie.

    Pode não ser a melhor mesa diretora, mas é eclética. Pergunto: Kléber Fernandes continua líder do prefeito? Nina Souza continua vice-líder?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *