23 de abril de 2024
Recorte de Jornal

Paulo Guedes manda mensagem a Rogério Marinho: “Você é desleal! ”

48418393512-4ebe5b7915-b Por Fernando Rodrigues no Poder 360  O abraço da fotografia não seria possível hoje.  E não pelas normas de distanciamento social, mas por divergências agudas entre os ministros Paulo Guedes e o potiguar Rogério Marinho. O detalhe é que Marinho chegou a Bolsonaro pelas mãos de Guedes.

Não é novidade que o ministro Paulo Guedes (Economia) acha 1 erro despejar dinheiro público para obras de infraestrutura pelo país. A novidade é que ele vocalizou em reunião recente isso de forma muito explícita para Jair Bolsonaro e para os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional).

Guedes expressou de maneira muito dura a Bolsonaro, Braga Netto e Marinho seu juízo a respeito do plano Pró-Brasil, elaborado pela Casa Civil para a retomada da economia pós-pandemia:

“Querem cavar mais fundo para ver se saímos do buraco”.

Em reuniões com o presidente e outros ministros, Paulo Guedes apresentou sua avaliação sobre o que acha do Pró-Brasil:
“Isso aí é o PAC. Isso aí é a Dilma[Rousseff]. Voltou a Dilma! Nós vamos querer nos levantar segurando os próprios suspensórios. O Brasil afundou por causa dessas obras que não terminaram, ficaram todas quebradas, jogaram dinheiro fora. Quer dizer: nós vamos então sair do buraco cavando mais fundo?”.

GUEDES A MARINHO: ‘VOCÊ É DESLEAL’

Rogério Marinho foi o mastermind do projeto. Telefonou para vários ministros militares e disse ser necessário fazer imediatamente 1 programa de investimentos públicos para alavancar o crescimento.

Saudosos do período em que essa era a regra no Brasil (no início da década de 1970), os generais abraçaram a proposta na hora. Braga Netto tomou a dianteira.

Poder360 apurou no Planalto que Paulo Guedes demonstrou grande irritação com Rogério Marinho. Enviou nesta semana uma mensagem de 3 palavras para o ministro do Desenvolvimento Regional, que até 2019 era 1 de seus maiores protegidos:
“Você é desleal”.

BOLSONARO E MARINHO JUNTOS

Bolsonaro acha que não há como barrar o plano idealizado por Rogério Marinho e agora comandado por Braga Netto. O presidente disse a Paulo Guedes para conter suas críticas e esperar 1 pouco para que seja verificado até onde o Pró-Brasil poderia avançar. É por essa razão que Guedes está evitando aparecer para dar entrevistas.

4 thoughts on “Paulo Guedes manda mensagem a Rogério Marinho: “Você é desleal! ”

  • observanatal

    Guedes descobriu o que o RN já sabe faz tempo, que o dissesse os falecidos Marcos César Formiga e Wilma de Faria.

    Marinho só é leal (não vou dizer fiel) ao próprio Marinho. O poder está sendo degustado, e Guedes está sendo frito no alho e óleo.

    Ô corja!

    Resposta
  • JR Laranjeiras

    Hahahaha…como dizem por aí “descobriu o Brasil” Sr. Guedes aguarde muito mais….hahaha

    Resposta
  • Roberto

    Paulo Guedes não tem projeto nenhum, o Brasil tem que avançar na infraestrutura, escoar a produção, ele só quer arroxar e arroxar como está fazendo com os servidores públicos, 2 anos sem reajuste para civis emilitares. Deve sair do governo logo

    Resposta
    • Roberto

      Paulo Guedes não tem projeto nenhum, o Brasil tem que avançar na infraestrutura, escoar a produção, ele só quer arroxar e arroxar como está fazendo com os servidores públicos, 2 anos sem reajuste para civis emilitares. Deve sair do governo logo

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *