24 de abril de 2024
Política

PDT e PSB fecham acordo para frente anti-polarização nas eleições de 2020

15840356465e6a773e6e73a_1584035646_3x2_md

Nem PT, nem Bolsonarismo.

Mirando as eleições municipais de 2020 dois partidos de esquerda se unem para buscar o meio, o equilíbrio.

PSB e PDT se reuniram ontem, em São Paulo, para formalizar um movimento para uma “frente anti-polarização” que socialistas e trabalhistas elaboram desde o ano passado.

Com a presença de Ciro Gomes e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o PSB anunciou a candidatura do ex-governador Márcio França à prefeitura de São Paulo, num esforço de reunir o eleitorado de esquerda, sem o PT.

Além de São Paulo, o partido de Ciro Gomes deve apoiar o PSB em outras capitais, como Belo Horizonte (com Júlio Delgado), Recife (João Campos), Curitiba (Luciano Dutti) e Salvador (Lídice da Mata). O PDT, por sua vez, deve receber o apoio do PSB para lançar candidatos pró- prios em Porto Alegre (Juliana Brizola) e Rio (Martha Rocha).

Nas demais cidades, as duas legendas estão negociando com diretórios municipais e estaduais.

DO TL

No RN, a frete por ora está fora do radar. O PSB de Rafael Motta é aliado do PT de Fátima Bezerra, que por suva vez tem a oposição ferrenha do PDT de Carlos Eduardo.

One thought on “PDT e PSB fecham acordo para frente anti-polarização nas eleições de 2020

  • observanatal

    Nem o PT e nem o PDT nacional está fora da polarização. Quem acompanha redes sociais sabe disso. Os dirigentes desses partidos, mal acostumados, acham que as pessoas são idiotas.
    Aqui no RN, se chegar aqui, é conversa para boi dormir.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *