25 de abril de 2024
Eleições

Pela 1ª vez PT não faz prefeito em capitais do Brasil

Por Lauro Jardim no Globo O PT não elegeu prefeitos em capitais. É a primeira vez que isso ocorre desde a redemocratização.

Sem nenhum eleito nessas cidades no primeiro turno, o partido disputou no Recife, com Marília Arraes, e em Vitória, com João Coser, neste domingo.

Perdeu nas duas.

Em 2016, em capitais, só venceu em Rio Branco. Marcus Alexandre (PT) deixou o mandato para disputar o governo do Acre em 2018. Perdeu.

DO TL

Com a derrota dos candidatos apoiados por Jair Bolsonaro desde o 1º turno a eleição de 2020 vai se caracterizando como um pleito em que o Centro venceu.

Os radicais de esquerda e direita saem em declínio das urnas.

15 thoughts on “Pela 1ª vez PT não faz prefeito em capitais do Brasil

  • miguel de alencar e nobrega

    A elite chucra natalense adora inventar novas modas. Sim, é verdade, o PT saiu derrotado, e acho pouco e bom. Porém, a esquerda radical ai não casa com a realidade. Radicalismo é o que a gente tem visto vindo de um ser que adora ditadores, que tem como heroi um torturador, que já foi racista, homofobico e hoje se consolida como grande genocida por sua inaptidão. Essa elite chucra de Natal é mesma que votou em bozo, q vai votar em bozo em 2022, pois como chucra que é não larga o osso nem a pau.

    Resposta
    • GEORGE FERREIRA DE SOUZA

      é incrível como o ódio como um homem que em suas diretrizes esta DEUS pátria e família. ainda continua sendo mal visto e mal falado nas bocas dos cachorros loucos. a matéria não tem nada a ver coim jair bolsonaro. deixa o presidente trabalhar se sele vai ser eleito em 2022 é porque todos sabem que não ha alguém melhor. aceita que doi menos.

      Resposta
      • Francisco Ferreira Júnior

        26/09/2022 e esse texto do senhor George nunca foi tão bom como prova de quem ele defendia – não sei se ainda defende – não é nada do que ele falou a respeito desse senhor que ocupa por tempo limitado a cadeira da Presidência da República.

        Resposta
    • cu de ligar

      perdeu tralhas, em 2020 vai perder o governo do RN, tambem. xô ptralha vão pra venezuela

      Resposta
    • Falando absurdos, procurasse informar do q tá sendo feito para melhorar o país

      Resposta
  • Arinaldo Maia

    Que o PT não cometa o mesmo erro da vaidade e até mesmo da ambição em não apoiar um candidato com real chance de vencer a próxima eleição presidencial! Se, tivesse apoiado Ciro e não lançasse Haddad, talvez a oposição teria logrado exito na eleição! Mas, se deixou levar pela vaidade e pelo interesse personalizada! E, todos perderam! A Vitória do João é Importante para Ciro! ??????

    Resposta
  • observanatal

    E o PT repetiu 2018, olhando o próprio umbigo. Resultado? Perdeu de novo.

    Como disse o comentarista mais acima, essa vaidade do PT atrapalha o Brasil.

    Resposta
    • Arinaldo Maia

      Pior é que ele não tem candidato com fôlego para ganhar uma eleição presidencial! Ao meu sentir foi o partido mais derrotado nessa eleição! Ou baixam a vaidade e interesses personalistas, ou ninguém terá chances para vencer o Bolsonaro! Embora, hoje o apoio petista é algo que nem todos desejam! Vai demorar a voltar ao poder executivo Nacional! No máximo um vice! E, vice é vice!

      Resposta
  • Gilberto Chaves de Araújo Junior

    Gracas a Deus, pode observar que o Povo não está votando em partido mas sim em um pensamento livre da esquerda. Agora em 2022 vamos lutar para não fazer deputados, senadores e Governadores do PT / Psol entre outros

    Resposta
  • Augusto

    De fato, o PT precisa rever muita coisa. Porém, não faz nenhum sentido chamar o PT de radical de esquerda.

    Resposta
  • Paulo

    O despertar gradual da consciência do Povo já deu resultados! Aqueles que visam o dinheiro fácil da corrupção receberam um contundente aviso! O PT caiu e cairão outros mais! A Ideologia e a corrupção irmãos siameses serão derrotadas!

    Resposta
  • GEORGE FERREIRA DE SOUZA

    o PT ja era, e o nome lula ta mais sujo do que pal em galinheiro. a unica forma do lula ter popularidade e trazer a atenção para ele e seu partido é voltando pra complexo penal da policia federal. kkkkkkkkk

    Resposta
  • GEORGE FERREIRA DE SOUZA

    o pt ja era.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *