19 de abril de 2024
Política

Pela primeira vez, Álvaro Dias admite disputar o Governo do RN: “Não é impossível”

alvaro-2-892x524

A declaração do prefeito Álvaro Dias (PSDB) está na Tribuna do Norte desta terça-feria, 27.

Foi a resposta de Dias à entrevista do presidente de seu partido, Bruno Araújo,  no último domingo, afirmando que se ele topasse concorrer ao Governo do Rio Grande do Norte, seria prioridade do partido.

No xadrez nacional, Natal é vista como uma ilha no mar vermelho de hegemonia do PT, PSB e PC do B. Um das poucas capitais o Nordeste  que o presciente Jair Bolsonaro foi vitorioso em 2018.

Hoje, a resposta do prefeito de Natal, que teria que renunciar o cargo para concorrer ao Governo em 2022, foi de mudança de tom:

Vou deixar para analisar política, decidir e ver o que fazer politicamente no próximo ano.

Em 2021, quero me dedicar, União e exclusivamente, aos problemas do município e à gestão municipal. Não é impossível. 

Álvaro Dias ainda se disse lisonjeado com as palavras de Bruno Araújo.

A possibilidade de Álvaro Dias na disputa pelo Governo do RN no próximo ano é o fato novo que a oposição à Governadora Fátima Bezerra (PT) tanto espera.

É o sopro de esperança aos  aliados que tanto torcem e precisam de um parceiro forte para disputar o Senado Federal. Lei-se os ministros Rogério Marinho e Fábio Faria.

E é um alerta a turma do “já ganhou” aliada da Governadora Fátima Bezerra, que certamente enfrenta desgastes crônicos em Natal e na região metropolitana. Menos por ela e mais pelo PT, Lula e Cia.

O mesmo trio que fez a diferença em 2018. A mesma projetada para o pleito de 2022, com Lula livre e favorito a repetir o feito em todo Nordeste do Brasil.

3 thoughts on “Pela primeira vez, Álvaro Dias admite disputar o Governo do RN: “Não é impossível”

  • observanatal

    Álvaro Dias já foi emprenhado pelos ouvidos? Vai devolver Natal para Carlos Eduardo, que não deveria ter nenhum compromisso com o prefeito. É da política.

    Apesar dos problemas em Natal, porque a Grande Natal está dominada, Fátima tem a segurança do voto do interior, dos fãs de Lula, das mulas que acreditam que ela é a melhor administradora do mundo.

    Pode ser que Álvaro Dias já não tenha mais a trégua da sua oposição em 2021. Vai correr o risco de perder a eleição e não fazer o filho deputado.

    Resposta
  • Maria das Graças de Menezes Venâncio

    Voto nele sem sombra de dúvidas. Talvez, precise trocar o vice. Como para Presidente já fechei com o Governador Dória. Excelente político

    Resposta
  • Fabrício Júnior

    Boa notícia . Em Mossoró tbm a governadora está mal avaliada .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *