28 de março de 2024
Pesquisa

Pesquisa Consult fala mais do que o quadro eleitoral de Natal

img_0370.jpg

A pesquisa do Instituto Consult/98FM traz um retrato do que o natalense pensa neste momento de pandemia do Coronavirus, portanto vai além dos índices e interesses para o quadro eleitoral de novembro próximo.

Sobre eleições, a consolidação da preferência de mais 30% à reeleição do Prefeito Álvaro Dias (PSDB) contra adversários equivalentes na casa dos 5%.

Em critérios mais subjetivos, tem-se o apoio maciço do natalense ao Isolamento Social, isto inclusive reforçado nas classes menos favorecidas.

A preocupação maior não é perder emprego ou dificuldades financeiras, mas adoecer e não ter leito hospitalar para ser atendido.

COMBATE AO COVID-19

No quesito aprovação do combate ao Coronavirus, a aprovação do Prefeito Álvaro Dias segue sendo a mais eficaz com quase 60% de aprovação, enquanto a Governadora Fátima Bezerra tem 24% e o presidente Bolsonaro tem a aprovação de 39% do natalense nesse enfrentamento à doença.

One thought on “Pesquisa Consult fala mais do que o quadro eleitoral de Natal

  • observanatal

    Essa pesquisa parece ter várias vertentes. São 43% de pessoas que podem ser alcançadas por algum candidato, inclusive o prefeito. Esses 31% são poucos para quem tem tamanha aprovação. Se ele cochilar, a onda leva.

    A aprovação do prefeito no enfrentamento ao COVID-19 é resultado de exposição, presença, de comando, coisa que faltou ao Governo do Estado. Já Bolsonaro só não cruzou 100% os braços porque não quer ter agora problema com a Constituição Federal.
    O povo se diz favorável ao isolamento, mas não toma a iniciativa, não é pró-ativo, não pensa no todo, na primeira oportunidade, quem pode escolher outro momento para ficar na rua, resolve passear.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *