23 de abril de 2024
Business

Pfizer entra na indústria da maconha medicinal com aposta de 6,7 bilhões de dólares

F0DFAE5F-71B0-44A9-8A1C-264F710789D5

Fonte: Luke Gentile, para o Washington Examiner em 20 de dezembro de 2021


A Pfizer está entrando na indústria da maconha medicinal depois de apostar em um tratamento para doenças intestinais à base de cannabis.

A corporação de biotecnologia assinou um acordo com a Arena Pharmaceuticals, uma empresa em estágio clínico, para adquirir um patrimônio total avaliado em cerca de 6,7 bilhões de dólares.

A Pfizer receberá todas as ações a 100 dólares por ação, por meio de uma transação totalmente em dinheiro, conforme o acordo, segundo  um comunicado à imprensa.

A Arena Pharmaceuticals tem um pipeline dedicado à terapêutica à base de cannabis, com o Olorinab (APD371) em seu núcleo.

O Olorinab é um agonista oral, experimental, completo para o receptor de cannabis tipo 2, de acordo com a Arena Pharmaceuticals.

O objetivo é usar o tratamento para atender pacientes com doenças de estômago e intestino, mas não está ainda autorizado para atendimento por nenhuma autoridade de saúde, segundo relatório.

“A aquisição proposta da Arena complementa nossas capacidades e experiência em Inflamação e Imunologia, um mecanismo de inovação da Pfizer que desenvolve terapias potenciais para pacientes com doenças imunoinflamatórias debilitantes com necessidade de opções de tratamento mais eficazes”,

Mike Gladstone, presidente global de inflamação e imunologia  na Pfizer, disse no comunicado de imprensa.

O negócio está sujeito a todas as condições de fechamento, incluindo a aprovação dos acionistas da Arena e dos órgãos  regulatórios.

TL Comenta:

Com receita prevista de 82 bilhões de dólares para o ano que termina, e uma remuneração por ação de mais de 4 dólares, a maior farmacêutica do mundo não deverá ter dificuldade em convencer seus acionistas a entrar no mercado cannabis.

E certamente viverá a terceira onda dos negócios bilionários, depois do Viagra e da vacina de melhor performance na pandemia Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *