19 de abril de 2024
Imprensa Nacional

PGR: Augusto Aras quer mostrar que transparência começa em casa

5d8c0c3e220000e60151897c Do Estado de São Paulo 

Augusto Aras estimou em 38 mil o número de pessoas investigadas (algumas sem critérios claros e sem justificativa convincente) hoje no Brasil.

Segundo o PGR, todo o MPF possui 40 terabytes (unidade de armazenamento) de dados/informações, enquanto a Lava Jato de Curitiba algo em torno de 300.

Questionado, em live do grupo Prerrogativas, sobre a diferença entre Lava Jato e “lavajatismo”, apontada em editorial do Estadão, Aras concordou e falou em “corrigir rumos” para manter investigações “no universo do respeito à Constituição”.

DO TL 

“O lajavatismo vai passar, mas o combate a corrupção, não “, com essa frase Aras teve a coragem pela primeira vez na história recente do Ministério Público de fazer um mea culpa entre intocáveis.

Sua lupa, por enquanto, está focada para Curitiba, mas sabe que lá pode ser o começo da abertura dessa “caixa de segredos”, onde direitos individuais são violados sem chance de defesa ou contraditório. Sem oportunidade de reparação.

É a possibilidade, inclusive de se apurar autores e vítimas de denúncias caluniosas, infundadas e criminosas contra pessoas inocentes. Sob o manto nebuloso de que os fins justificam os meios.

3 thoughts on “PGR: Augusto Aras quer mostrar que transparência começa em casa

  • Falou o procurador que entrou pela janela.

    É óbvio que os excessos estão presentes na Lavajato, que perseguiu e destruiu muitas reputações. Basta olhar as diversas acusações em que não deram em nada a não ser o constrangimento e a destruição de muitas famílias.

    Vamos dar o mínimo de um voto de confiança ao Aras, que ele não esteja mirando livrar a cara de quem cometeu crime de verdade com algo tão polêmico, trazendo dados que podem comprometer o MPF e a República de Curitiba.

    Resposta
  • PedroArtur

    E bom lembrar que a maioria dos nossos politicos estao la com um finalida roubar , porque se fosse pelo salario que recebem nenhum estaria la, por poder tabem nao , por amor ao seu pais tabem nao.

    Resposta
  • PedroArtur

    E bom lembrar que a maioria dos nossos politicos estao la com uma finalidade , roubar, porque se fosse pelo salario que recebem nenhum estaria la, por poder tambem nao , por amor ao pais e ao povo tambem nao , fui claro!!!!!.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *