19 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Placebo: “A interferência anunciada pelo presidente está devidamente oficializada’, diz Witzel

brasil-politica-wilson-witzel-jair-bolsonaro-20190326-003-copy

Do Radar na Veja 

Principal alvo da Operação Placebo, deflagrada para apurar fraudes e desvios nos gastos do governo do Rio na pandemia, Wilson Witzel partiu, há pouco, para o ataque contra Jair Bolsonaro.

Ao negar participação em negócios ilícitos no governo, Witzel denunciou o vazamento da operação a deputados bolsonaristas e acusou Bolsonaro de ter interferido na Polícia Federal para que a ação fosse deflagrada.

“Não há absolutamente nenhuma participação ou autoria minha em nenhum tipo de irregularidade nas questões que envolvem as denúncias apresentadas pelo Ministério Público Federal. Estranha-me e indigna-me sobremaneira o fato absolutamente claro de que deputados bolsonaristas tenham anunciado em redes sociais nos últimos dias uma operação da Polícia Federal direcionada a mim, o que demonstra limpidamente que houve vazamento, com a construção de uma narrativa que jamais se confirmará”, disse Witzel. “A interferência anunciada pelo presidente da república está devidamente oficializada”, complementou.

O governador diz estar “à disposição da Justiça” e com “sigilos abertos” para mostrar que não recebeu recursos indevidos.

“Estou tranquilo sobre o desdobramento dos fatos. Sigo em alinhamento com a Justiça para que se apure rapidamente os fatos. Não abandonarei meus princípios e muito menos o Estado do Rio de Janeiro”, diz.

DO TL

Por outro lado, o presidente Bolsonaro deu parabéns à Polícia Federal pela Operação. A deputada Carla Zambelli anunciou ontem em entrevista à rádio Gaucha que uma Operação “Covidão” sairia contra Governadores do Brasil, atribuiu o fato a saída do ex-ministro Moro.

Para quem acredita em coincidências… parabéns.

3 thoughts on “Placebo: “A interferência anunciada pelo presidente está devidamente oficializada’, diz Witzel

  • observanatal

    Zero surpresa. Se até Zambelli sabia da operação, imagine como funciona hoje em dia. Quero ver Bolsonaro parabenizar a PF no dia que prender um filho dele. Ou ele próprio.

    Resposta
  • Luciano Porpino

    Nuvens negras com pancadas fortes. Poderia ser o resumo desses tempos difíceis em que estamos metidos, fruto da instabilidade política e econômica, com reflexos no social. Na quarentena que cumpro, vi e revi alguns filmes que tratam de propaganda e manipulação das massas e confesso-me preocupado com os rumos que as coisas estão tomando. Coincidentemente, à imagem de outras eras, o povo é convidado a se armar, ministro diz que por ele os vagabundos do STF estariam no pau, ministra ameaça mandar prender prefeitos e governadores que não rezem o seu credo, presidente mostra-se possuidor de um serviço secreto particular e diz que precisa ir pra cima dos que a ele se opõem. De repente, a PF escolhe os seus alvos, justos aqueles que estavam ou estão a incomodar o chefe. É um filme retrô, não acham ?

    Resposta
    • observanatal

      Retrô, em cada detalhe.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *