23 de abril de 2024
Nota

Podemos divulga nota com chapa proporcional, mas só Styvenson vai falar por ele

O tom de ultimato não funcionou como pressão para o senador Styvenson Valentin decidir sobre sua candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte. 

O dia D divulgado pelo presidente da legenda era ontem, 19 de junho, mas hoje a Executiva Estadual divulgou nota, recuando e deixando claro que apenas o Senador falará por ele como e quando quiser. 

Diz a nota.

CHAPA PROPORCIONAL 

Até o momento, as pré-candidaturas para deputado federal do Podemos são da Enfermeira Silvia Helena Gomes (Natal), Clarissa Matias (Macaíba), Késia Magali (Parnamirim), Jullya Alves (São Gonçalo), Professor Ozildo (Touros), Carlinhos do Vale (Macau), Gilson Veras (Janduis), Gari Aldair (Natal), Alexandre Vagner (Natal).

“NUNCA FOI DADO ULTIMATO”

Quanto às eleições majoritárias, o Podemos fica honrado em ter entre os seus quadros um dos principais nomes do atual cenário eleitoral do RN, o senador Styvenson Valentim.

Diferente do que foi veiculado na mídia, nunca foi dado um “ultimato”, mas sim estabelecida uma data, por decisão de ampla maioria presente, em assembleia registrada em ata, com objetivo de dar mais transparência e visibilidade à posição política do partido nessas eleições, além de agregar tempo hábil de organização e planejamento das questões eleitorais que competem aos partidos políticos brasileiros.

O PODEMOS reitera total apreço e apoio ao senador Styvenson Valentim.

O próprio senador tem total liberdade de apresentar a sua intenção de concorrer ou não diretamente ao povo potiguar, conforme é o seu desejo e característica da sua atuação parlamentar confiada por 745.827 mil cidadãos no pleito de 2018, para representar o Estado do Rio Grande do Norte no Senado Federal.

DO TL 

Assim, o senador campeão de votos na onda Bolsonaro e anti-política em 2018 segue sem mostrar entusiasmo em disputar a cadeira da Governadora Fátima Bezerra (PT).

Ele surge em todas as pesquisas com percentual acima de 10% e seria o fatos determinante para levar a disputa no Estado para o segundo turno. 

Com a possível desistência, resta saber para onde vai esse leitor que parece cristalizado em torno do capitão senador. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *