20 de abril de 2024
Governo

Por falta de recursos, Projeto Seridó interrompe construção de 300 km de adutoras

Figura-2-Localizacao-dos-projetos-Esperanca-e-Serido-O-Projeto-Esperanca-recobriu_Q320

A Tribuna do Norte desta quinta-feira traz informação importante para os que sofrem com a falta d’água no Estado. Se a pauta é urgente, basta imaginar nossas casas sem água por um dia sequer.

É esta a realidade de milhares de pessoas que serão beneficiadas pelo sistema de 7  adutoras do Seridó, totalizando 300 quilômetros de extensão, beneficiando 25 municípios, o chamado Projeto Seridó.

As tratativas entre Governo do RN e Governo Federal vem desde 2019, mas surpreendentemente desde que o Ministro Rogério Marinho assumiu a pasta … por aqui as obras desacelerarem.

A justificativa de Marinho é que as obras não serão mais realizadas pela Semarth e sim pela CODEVASF, de acordo com determinação do ministro potiguar.

Caso a gente consiga os recursos, a licitação e a execução precisarão ser feitas pela Codevasf, que é órgão do Governo Federal que vai tratar das áreas hídricas de todo país e tem a expertise e a condição de fazer a obra com a condição orçamentária financeira necessária e dentro do tempo estimado, disse RM.

DO TL 

Enquanto as obras não vem, a falta de água continua para quem não tem o menos interesse de saber por quem foi executada; se pelo Governo Fátima Bezerra ou pelo Governo Bolsonaro. E isso poderia ser o bastante para os atrasos serem repensados..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *