24 de abril de 2024
Direto de Brasília

“Por que não cobra os sonegadores, os grandes devedores?” diz Senadora Zenaide a Paulo Guedes

A Comissão Mista da Reforma Tributária realizou hoje audiência pública por videoconferência com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

A comissão foi criada para tentar unificar as propostas sobre reforma tributária que tramitam na Câmara dos Deputados  e no Senado (PEC 110/19).

Do Rio Grande do Norte, participação da senadora Zenaide Maia (PROS) que questionou a taxação dos mais pobres na proposta do Governo :

Por que não cobram os sonegadores também, por que não cobram os grandes devedores, porque tributo sempre foi uma caixinha fechada com termos bonitos com que faz que maioria do povo brasileiro não entende e paga . Quem mais paga imposto nesse país é a maioria dos pobres… e agora querem incluir os serviços também… “

Zenaide ainda elogiou o trabalho do relator da PEC, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do PP da Paraíba.

3 thoughts on ““Por que não cobra os sonegadores, os grandes devedores?” diz Senadora Zenaide a Paulo Guedes

  • Ricardo

    O que a Senadora Zenaide acha da filha dela Mada Cecília Maia Calado Pereira, trabalhar na assembleia legislativa do Rio Grande do Norte em cargo COMISSIONADO .

    Resposta
    • observanatal

      Pergunto: Está irregular? Trabalha? Quando digo trabalha não pergunto se vai para a ALRN ficar sentada fingindo produzir, digo trabalhar, fazer o que tem que ser feito.
      Seria melhor ser nomeada no gabinete da mãe? Ah, é imoral. Mas, acho pior não produzir, fazer negociatas, tráfico de influência, corromper ou ser corrompida, essas coisas que as pessoas acham mais comum do que uma nomeação dentro da legalidade.

      Resposta
  • observanatal

    Ainda bem que Jaime Calado, marido da senadora, cobrou de todos os sonegadores de São Gonçalo quando foi prefeito.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *