29 de março de 2024
Política

Posse de Rogério Marinho movimenta a política no fim do veraneio

download

A posse do norteriograndense Rogério Marinho como Ministro da Integração e Desenvolvimento, acordou o mundo político do RN, que estava em ritmo de fim de veraneio, quando foi surpreendido pela notícia.

A notícia chegou a Natal no fim da tarde de quinta-feira e surpreendeu meio mundo começando a movimentação. Primeiro para saber da solenidade de posse – às 10 hs, no Palácio do Planalto – garantindo a presença de uma representação estadual.

O Presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza, confirmou presença, juntamente com os deputados Gustavo Carvalho e Galeno Torquato.

O Prefeito de Natal, Álvaro Dias, já viaja a Brasília no Domingo e ficará para a posse.

O ex-senador Fernando Bezerra, último potiguar a ocupar aquela pasta estará presente.

O MINISTÉRIO DE ROGÉRIO

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) é resultante da Medida Provisória n° 870, de 1° de janeiro de 2019 e oficializada pelo decreto 9.666 de 2 de janeiro de 2019. O órgão foi constituído pela união do Ministério da Integração Nacional (MI) com o Ministério das Cidades (MCid).

Com um orçamento de mais de R$ 17 bilhões, o Ministério da Integração tem quase o dobro do orçamento do Governo do Rio Grande do Norte.

O Ministério da Integração juntou o antigo Ministério da Integração Regional com o Ministério das Cidades, tendo enorme importância para um Estado como o nosso RN, especialmente para Prefeituras e Governo do Estado.

PRIMEIRA ESCOLHA

O ministro Rogério Marinho tem um primeiro problema: a escolha do novo Superintendente da SUDENE. O atual, Douglas Cintra, pernambucano, que foi suplente de Senador, está demissionário.

Mesmo sem a importância de outros tempos,a SUDENE ainda é um posto emblemático para o Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *