19 de abril de 2024
Governo

Potigas vai comprar gás natural com redução de 35%

A Companhia Potiguar de Gás classificou a empresa Potiguar E&P como vencedora da Chamada Pública Coordenada para Aquisição de Gás Natural.

A partir de 1º de janeiro de 2022, a Potigás vai adquirir o gás natural canalizado com redução de 35% no valor da molécula.

Toda a economia gerada pela nova contratação será integralmente repassada para o consumidor final.

A Chamada Pública 2020 foi lançada em setembro do ano passado de forma coordenada com as concessionárias dos estados do Nordeste, incluindo, além da Potigás, a Algás (Alagoas), Cegás (Ceará), Copergás (Pernambuco) e Sergás (Sergipe), em um total de 2,406 milhões de m³/dia. No total, quatro empresas enviaram suas propostas.

Para Larissa Dantas, diretora presidente da Potigás, o resultado foi um conjunto de esforços:

A abertura do Novo Mercado de Gás no nosso estado se traduz em ganho para a sociedade potiguar, porque tarifa mais barata é mais competitividade para a indústria, comércio e usuários do gás natural veicular”, destaca.

A Potigás conta atualmente com uma rede de mais de 460 quilômetros nos municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Goianinha, e mais de 30 mil clientes nos quatro segmentos de atuação.

 A Companhia prevê a compra de até 236 mil metros cúbicos diários do combustível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *