20 de abril de 2024
PETRÓLEOPolítica

Preços dos combustíveis ameaçam Biden

36C25502-CE42-4026-B7FA-6B38CC74823C

Fonte: Washington Examiner, 7/7/2021

Enquanto o presidente Joe Biden apregoa o crescimento econômico, evidente desde que ele tomou posse, os preços mais altos dos combustíveis ameaçam a economia e sua popularidade.

Na quarta-feira, o preço médio do galão de gasolina estava em US$ 3,14, o nível mais alto desde outubro de 2014 e nitidamente mais alto do que os US$ 2,18 de um ano atrás.

Os preços crescentes não são culpa de Biden.  Eles são a combinação de vários fatores, incluindo o aumento da demanda conforme as pessoas começam a viajar mais e, recentemente, o fracasso de um grupo de nações ricas em petróleo conhecido como OPEP + em chegar a um acordo para aumentar a produção.

“Não se pode colocar a culpa da oscilação no presidente que está no poder.  Essas são em grande parte forças de mercado que não são imediatamente afetadas por qualquer administração ”, disse Joel Griffith, pesquisador da Heritage Foundation.

Os republicanos estão no ataque.  O líder da minoria da Câmara, Kevin McCarthy, na quarta-feira bateu em Biden e apontou quanto tempo se passou desde que o preço na bomba estava tão alto.

“Os americanos estão pagando mais na América de Biden.  O custo da gasolina atingiu o preço mais alto desde 2014, época em que os democratas estavam no cargo pela última vez ”, disse o republicano da Califórnia.  “As desastrosas políticas energéticas do presidente Biden dizimaram a independência energética americana e aumentaram os custos para o povo americano.”

TL Comenta:

Por mais que se entenda as forças de mercado determinando o preço final dos combustíveis, lá como cá, na boca da bomba de gasolina, não dá para esquecer do presidente da república.

Mais ainda de quem demorou  a acreditar na eficácia das vacinas.

Convertidos galões em litros e dólares em reais, americanos e brasileiros  estão  pagando, exatamente,  o mesmo  pela gasolina.

A dos gringos, sem o batismo no álcool.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *