25 de abril de 2024
BusinessImprensa InternacionalLuxo

Prédio icônico onde 007 foi criado vai se transformar em condomínio de alto luxo

Uma das residências históricas mais importantes do Reino Unido, que de quebra ainda tem uma ligação e tanto com Hollywood, acaba de ser listada nos classificados de lá.

Trata-se do edifício conhecido como Old War Office, que fica na região central de Londres e foi onde Ian Fleming teve a ideia de criar o agente James Bond, seu personagem mais famoso. Então agente de inteligência naval a serviço do governo britânico, Fleming dava expediente no local durante a Segunda Guerra Mundial, quando começou a escrever, em suas horas vagas, as primeiras histórias sobre o 007.

Construída em 1906, a propriedade em breve passará por uma grande reforma para ser transformada em um condomínio de luxo, com apartamentos que já estão sendo vendidos por preços a partir de US$ 8,1 milhões de dólares ou cerca de R$ 41 milhões de reais. O empreendimento, batizado The Owo Residences, deverá ficar pronto em 2026.

Além da ligação com Bond, algumas cenas da última temporada de “The Crown” também foram filmadas no Old War Office, que ficou fechado durante décadas até ser comprado no ano passado pela FRHI Hotels & Resorts, dona das redes de hotéis Fairmont, Raffles e Swissôtel.

Prédio icônico onde 007 foi criado, no centro de Londres, vai se transformar em condomínio de altíssimo luxo
Prédio icônico onde 007 foi criado, no centro de Londres, vai se transformar em condomínio de altíssimo luxo

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *