29 de março de 2024
Coronavírus

Prefeito Álvaro Dias se antecipa, retomando abertura do comércio em Natal

aberto-750x430

 

Depois de uma loga reunião na manhã desta segunda-feira com lideres dos setores produtivos do Estado, o prefeito Álvaro Dias resolveu publicar ainda hoje um Decreto com normas para reabertura gradual já a partir de amanhã .

Desde ontem o Comitê Científico da PMN vem buscando alternativas para ampliar a rede de atendimento, focando no combate ao Coronavirus a partir dos primeiros sintomas. Quer evitar assim a chegada ao agravamento dos casos e a necessidade de UTIs.

O Ginásio Nelio Dias, usado com sucesso para testagem ampla de moradores da Zona Norte, deverá ser o local para essa triagem e atendimento inicial já nos próximos dias.

Um dos argumentos utilizados pela turma pró-abertura é que os Decretos aumentando o rigor de normas para isolamento social não estão funcionando na prática. Este final de semana, por exemplo, a taxa de isolamento foi inferior aos 30% na grande Natal.

Ou seja, é melhor normatizar o que já vem ocorrendo na prática. De forma ordenada e mais prudente.

One thought on “Prefeito Álvaro Dias se antecipa, retomando abertura do comércio em Natal

  • Paulo Roberto

    Prefeito,
    o que foi pensado pela prefeitura para os pais que precisam trabalhar nessa já nessa fase da retomada e não tem com quem deixar os filhos(já que as escolas não estão funcionando)?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *