17 de abril de 2024
CidadesTurismo

Prefeito de João Pessoa decreta desapropriação do icônico Hotel Tambaú

TROPICAL-TAMBAU-e1586780581253

Publicado nesta quinta-feira (23) decreto do prefeito Cícero Lucena, de João Pessoa,  que torna o Hotel Tambaú como bem de utilidade pública.

Ele será desapropriado para adoção de medidas de preservação e conservação da estrutura e futura utilização como equipamento turístico.

A partir de agora, uma comissão vai fazer uma negociação com os proprietários para a desocupação do local, em meio à um imbróglio jurídico após leilão do Hotel.

O Hotel Tambaú foi projetado pelo arquiteto Sérgio Bernardes, tem 173 apartamentos e, conforme descrito no edital do leilão, tem uma área construída de 18.009,05 metros, com construção de forma circular, constituído de um anel interno com dois pavimentos.

TL CONTA MAIS 

O Hotel Tambaú foi leiloado em abril de 2020 e arrematado pelo grupo potiguar A Gaspar,  proprietário  do Hotel Ocean Palace da Via Costeira de Natal.

O Grupo enfrenta a contestação ao Leilão, cumprindo todas as obrigações determinadas pela Justiça, mas ainda não detém a posse do imóvel, que mais do que sempre é  ícone para o Turismo da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *