28 de março de 2024
Eleições

Prefeito de Natal proíbe comícios e passeatas em Decreto, e recebe crítica “indignada”de adversário

Nada mais natural e coerente do que um Decreto do Prefeito de Natal, proibindo aglomeração em tempos de eleição e pandemia do Coronavirus.

Foi o que fez o prefeito Álvaro Dias (PDT) no Diário Oficial desta segunda-feira, 05.

No Art 3º: Fica proibida a realização de caminhadas, passeatas, comícios e reuniões no âmbito do Município de Natal, uma vez que são atividades que, por sua própria natureza, promovem grandes aglomerações. 

O Decreto também determina máximo de 100 pessoas por reunião e a utilização preferencial em mídias sociais, além de distanciamento de 5 m para cada pessoa.

A intenção do prefeito, que disputa a reeleição, é evitar movimentações como as que têm sido vistas -e criticadas – no interior do Estado.

A medida ainda não foi criticada por candidatos da esquerda, que sempre pregaram distanciamento social.

Mas coube ao Coronel Hélio Oliveira (PRTB)  a reação mais contundente:

Momento de indignação, o atual prefeito Álvaro Dias é um verdadeiro ditador,  está baixando decreto proibindo as pessoas de ir às ruas se manifestar livremente… 

Tá se mostrando um ditador de fato contra o estado democrático de direito. Eu tenho coragem para mudar, a população também coragem de mudar. Vá para as ruas, mostre sua cara Tá dado recado. 

Em tempo, o Coronel vai além de registrar sua indignação, ele prega a desobediência quando sugere que a população ignore o determinado por lei e “vá pra rua”..

One thought on “Prefeito de Natal proíbe comícios e passeatas em Decreto, e recebe crítica “indignada”de adversário

  • observanatal

    Quer dizer que na hora de o prefeito tomar a decisão o Cel. Hélio, o candidato de Roberto Jefferson da corrupção, que indicou o vice, reclama? Na hora que é para ter alguma iniciativa do Governo Federal o Coronel e aquele Girãoscópio transferem para prefeitos e governadores?

    Você já percebe a qualidade do candidato assim. Dando uma de sabido. Falando em sabido, será que o coronel sabe que Bolsonaro disse que não tem candidato? Ou vai ficar no colinho de Mourão. O vice do coronel senta no colo de Jeffinho Corrupção.

    Esse é decreto para inglês ver. Não vai dar em nada. Os políticos já estão nas ruas infectando o povo, com Covid e com mentiras. Difícil é o candidato colocar cem pessoas em um espaço e quando faz é porque colocou pressão nos “amigos”.

    Só uma pergunta: Como é que alguns veículos sabiam desse decreto antes do diário oficial ir ao ar?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *