25 de abril de 2024
Governo

Prefeito de São Gonçalo é exceção a favor do PROEDI

0

Uma exceção com nome e voz; o preito de São Gonçalo do Amarante, Paulinho Emídio.

Na queda de braço entre Governo Fátima e prefeitos do Rio Grande do Norte, São Gonçalo do Amarante é voz dissonante a favor do PROEDI, avançando nas receitas de ICMS dos municípios.

 

A declaração foi em São Paulo, durante o Invest RN:

“Por tudo o que vimos aqui, não resta dúvida. O Proedi é uma medida necessária para conter a desindustrialização do nosso estado e, principalmente, para atrair novas empresas, gerar mais empregos e melhorar as receitas do estado e dos municípios”. 

 

Ele ainda disse que compreendia a posição contrária dos colegas prefeitos ao programa, mas fez um convite para, juntos, refazerem as contas de perdas e ganhos do Proedi, levando em consideração o que cada prefeitura tem perdido nos últimos tempos com a saída de empresas do Rio Grande do Norte para o Ceará, Paraíba e para outros estados.

 

“Veja quanto temos perdido com a diminuição da receita de ICMS do setor industrial. Em São Gonçalo, perdemos a AMBEV e isso nos afetou muito. O RN está se transformando num cemitério de indústrias, enquanto os vizinhos Paraíba e Ceará se beneficiam com incentivos maiores do que os nossos. Alguma coisa precisava ser feita e essa medida veio para igualar os benefícios do RN com os dos outros estados, com quem competimos. Agora não há mais motivo para que empresas deixem o RN e optem por outros lugares”.

DO TL: A posição de Paulinho é coerente com o posicionamento político, alinhado à Governadora Fátima e à vocação do seu município. Afinal, São Gonçalo é o principal polo industrial do RN. Ou seja, ele sabe que é compensado diretamente pelo incentivo à industria, com empregos, economia aquecida e outros impostos decorrentes disso. O mesmo não ocorre, por exemplo, com Jardim de Angicos ou Cruzeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *