17 de abril de 2024
vacina

Prefeitura de Natal flexibiliza exame prova de comorbidade para vacinação

comorbidade

A fila anda para segunda dose da Coronavac .

Amanhã idosos de 75 anos que estão com 28 dias ou mais de intervalo da primeira aplicação poderão ser vacinados, assim como os profissionais e trabalhadores de saúde vacinados até o dia 23 de março.

Para este público, os locais de vacinação são os drives da UnP da Avenida Engenheiro Roberto Freire ou Nélio Dias no horário das 8h às 16h, ou ainda umas das cinco Unidades Básicas: UBS Nazaré, UBS Candelária, UBS São João, UBS Panatis e UBS Pajuçara nos horários das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h.

PROVA DE COMORBIDADE É FLEXIBILIZADA 

A SMS Natal fez uma alteração na documentação exigida das pessoas com diabetes de 55 a 59 anos, para que sejam vacinadas.

Não é mais necessário que os exames tenham sido realizados há menos de 30 dias.

Basta que se comprove a condição de comorbidade, independente da data que tenham sido realizados os últimos exames. O imunizante utilizado neste grupo é o da Oxford/AstraZeneca.

A partir de amanhã, então, bastará  os dados contidos nos sistemas de informação do Hiperdia, das unidades básicas de saúde ou dos cadastros nas unidades de dispensação de medicamentos, seja ela local ou estadual (PROSUS E/OU UNICAT).

Para pessoas que não possuem esses cadastros é necessário laudo médico carimbado com CRM do médico, com CID ( Cadastro Internacional de Doenças), mais exame médico independentemente do prazo de validade e indicação do tipo de comorbidade.

RENAIS CRÔNICOS SÓ NAS CLÍNICAS DE TRATAMENTO 

As pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) não devem procurar os pontos de vacinação, pois serão vacinadas nas clínicas onde realizam o tratamento.

Para todas as pessoas dentro do grupo de comorbidades é obrigatório que o usuário apresente, no ato da vacinação, cópias impressas dos documentos, que ficarão retidas para efeitos comprobatórios.

4 thoughts on “Prefeitura de Natal flexibiliza exame prova de comorbidade para vacinação

  • observanatal

    A prefeitura não consegue se planejar, ainda não consegue se comunicar. Ainda se esmerdeia toda.

    Resposta
  • FRANCISCO DE ASSIS PEREIRA DE FONTES

    O IMPORTANTE DESSA HISTÓRIA É A VACINAÇÃO, DIMINUINDO A CONTAGEM NO MORTÔMETRO E AUMENTANDO SIMNVACINÔMETRO.

    Resposta
  • FRANCISCO DE ASSIS PEREIRA DE FONTES

    O IMPORTANTE DESSA HISTÓRIA É A VACINAÇÃO, DIMINUINDO A CONTAGEM NO MORTÔMETRO E AUMENTANDO SIM NO VACINÔMETRO.

    Resposta
  • Janete Gomes Barreto

    Eu penso q só precisaria da receita e documentos pessoais. P que dificultar tanto a vida das pessoas, é um direito nosso e dever deles vacinaram.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *