25 de abril de 2024
Coronavírus

Prefeitura de Natal vai encerrar vacinação para idosos com mais de 76 anos

unnamed A Secretaria Municipal de Saúde de Natal informa que cada Drive de vacinação está trabalhando hoje (16) com um quantitativo de 200 doses de vacina Coronavac.

E cada Distrito Sanitário recebeu um quantitativo de 260 doses por Distrito para serem distribuídas em suas salas de vacinação. Após a aplicação dessas doses será encerrada a vacinação dos idosos de 76 anos e mais. A SMS Natal esclarece que essa informação se refere a primeira dose. Há disponibilidade de vacina para quem for tomar a segunda dose do imunizante.

O Ministério da Saúde anunciou que amanhã , quarta-feira (17), estará enviando mais doses de vacina, assim que Natal receber o imunizante a vacinação será retomada para essa faixa etária.

Esta é a nota da Secretaria Municipal de Saúde distribuída há poucos minutos para imprensa.

TL COMENTA 

As doses recebidas pela PMN na última sexta-feira não foram suficientes para avançar mais na fila das faixas etárias.

Para se ter uma ideia, Natal tem cerca de 15 mil idosos com mais de 75 anos e recebeu apenas 5 mil doses na semana passada.

Ou seja, a fila só vai andar se o Ministério da Saúde enviar nova remessa. Enquanto isso, paciência…

One thought on “Prefeitura de Natal vai encerrar vacinação para idosos com mais de 76 anos

  • observanatal

    Então deveriam dizer que estão esperando vacinas para continuar nos 76+, porque a nota faz parecer que todos já foram vacinados. Ontem mesmo, em imbecilidade de comunicação, houve denúncia de que um idoso, acamado, com mais de 90 anos não foi vacinado.

    É esse tipo de nota que confunde, comunica mas não informa. Por isso no primeiro dia todo mundo corre para ser vacinado.

    Está faltando coragem.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *