28 de março de 2024
Direto de Brasília

Fábio Faria integra plateia que assiste discurso do Presidente Bolsonaro na ONU

O presidente Jair Bolsonaro assistiu o discurso gravado que realizou na abertura da Assembleia Geral da ONU ao lado de auxiliares no Palácio do Planalto.

O ministro potiguar Fábio Faria (PSD) entre a plateia , além do lider do Governo no Senado Fernando Bezerra Coelho.

No discurso, que lamentou as mortes por Covid-19,  falou sobre a decisão do STF que responsabilizou os governadores dos Estados pela condução dos efeitos da pandemia no Brasil.

Criticou a imprensa pelo pânico gerado pelo “fique em casa” e chegou a dizer que o Auxilio Emergencial foi de U$ 1000 dólares. Para críticos do presidente, o discurso não foi apenas “mais dos mesmo”, escorregou na verdade em rede mundial. O episódio do vazamento de óleo “por navio venezuelano” foi outro momento controverso da fala presidencial. Abaixo trecho inicial  do discurso:
É uma honra abrir esta assembleia com os representantes de nações soberanas, num momento em que o mundo necessita da verdade para superar seus desafios. A COVID-19 ganhou o centro de todas as atenções ao longo deste ano e, em primeiro lugar, quero lamentar cada morte ocorrida. Desde o princípio, alertei, em meu País, que tínhamos dois problemas para resolver: o vírus e o desemprego, e que ambos deveriam ser tratados simultaneamente e com a mesma responsabilidade. Por decisão judicial, todas as medidas de isolamento e restrições de liberdade foram delegadas a cada um dos 27 governadores das unidades da Federação. Ao Presidente, coube o envio de recursos e meios a todo o País. Como aconteceu em grande parte do mundo, parcela da imprensa brasileira também politizou o vírus, disseminando o pânico entre a população. Sob o lema “fique em casa” e “a economia a gente vê depois”, quase trouxeram o caos social ao país. Nosso governo, de forma arrojada, implementou várias medidas econômicas que evitaram o mal maior: – Concedeu auxílio emergencial em parcelas que somam aproximadamente 1000 dólares para 65 milhões de pessoas, o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo; – Destinou mais de 100 bilhões de dólares para ações de saúde, socorro a pequenas e microempresas, assim como compensou a perda de arrecadação dos estados e municípios; – Assistiu a mais de 200 mil famílias indígenas com produtos alimentícios e prevenção à COVID; – Estimulou, ouvindo profissionais de saúde, o tratamento precoce da doença; – Destinou 400 milhões de dólares para pesquisa, desenvolvimento e produção da vacina de Oxford no Brasil;
 

2 thoughts on “Fábio Faria integra plateia que assiste discurso do Presidente Bolsonaro na ONU

  • observanatal

    Vergonha só presta coletiva, não é Fabinho?

    Resposta
  • Arinaldo Maia

    Quando lembro que grandes deputados como Ney Lopes sempre honrou os mamdatos que lhe foram outorgados e exerceu com maestria o seu mister como homem publico e surge deputados despreparados e sem qq projeto de interesse público e um verdadeiro capacho de Bolsonaro e seu sogro Silvio Santos, é de um prejuizo sem precedente para bancada do RN . Quantos PL esee Fabio Farias propos e foi aprovado? Com todo respeitado esse deputado é uma mera figura decorativa e que custa caro ao contribuinte. Saudades do Ney Lopes e de outros q fizeram pelo nosso Estado. Ahhh votei na nartalia bonavides, mas nao vi uma atuacao boa. Tem q mostrar a que veio. O povo ta atento!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *