27 de março de 2024
Imprensa Nacional

Presidente Bolsonaro e familia lideram ranking de agressão a jornalistas

dc5418bccd70255fe285a0944cb42d16

Deu na Folha 

Balanço feito pela organização não governamental Repórteres Sem Fronteiras mostra que, em 2020, o presidente Jair Bolsonaro e pessoas do seu entorno promoveram 580 ofensas a profissionais e empresas de comunicação.

Bolsonaro e seus filhos Eduardo e Carlos estão no topo do ranking de “predadores da liberdade de imprensa”, feito pelos Repórteres Sem Fronteira.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) é o líder com 208 ataques a jornalistas. O presidente Jair Bolsonaro vem em seguida, com 103 ataques, e Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), vereador no Rio de Janeiro, é o terceiro com 89 ataques.

Bolsonaro e seus filhos respondem por 85% das ofensas promovidas por autoridades à imprensa em 2020 compiladas pela organização não governamental.

Metade dos ministros de Bolsonaro contribuiu com os ataques a jornalistas aferidos no levantamento.

Dos 22 ministros, 11 deles promoveram alguma ofensa a jornalistas. Damares Alves, titular da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos, foi quem mais atacou, protagonizando 19 episódios de hostilidade.

One thought on “Presidente Bolsonaro e familia lideram ranking de agressão a jornalistas

  • observanatal

    Sinal que o jornalismo, que eles dizem ter morrido, incomoda muito.

    Que o jornalismo siga incomodando. Pena que os Bolsonaro e seus seguidores, covardemente, busquem abrigo na liberdade de expressão. Pena também que quando um jornalista diz alguma coisa, a liberdade de expressão não é encarada da mesma forma.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *