23 de abril de 2024
Educação

Presidente da Assembleia faz enquete sobre retorno às aulas presenciais no RN

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) postou uma enquete, na tarde desta sexta-feira,  em suas redes sociais para saber a opinião dos seguidores sobre o retorno às aulas presenciais no Rio Grande do Norte.

Já se vão quase 500 comentários com ampla maioria A FAVOR do retorno às aulas.

São pais,  professores e alunos opinando sobre a necessidade do retorno às aulas presenciais, cumprindo todos os protocolos já observados que as escolas particulares são capazes de fazer.

É importante se destacar que quando houve o retorno das aulas em agosto de 202o, na primeira onda da pandemia, não houve qualquer registro de aumento de casos na comunidade escolar ou de familiares.

O pico de novos casos se deu, sim,  em novembro justamente quando houve incontestáveis aglomerações nas campanhas municipais  RN afora.

O atual Decreto assinado em conjunto pela Governadora Fátima Bezerra (PT)  e o prefeito Álvaro Dias (PSDB) com mais restrições para comércio, serviços e escolas particulares está em vigor até 02 de abril.

Até lá, não se sabe se a enquete do presidente do Poder Legislativo terá peso extra redes  junto ao Governo do Estado e da Prefeitura de Natal.

Seria a primeira vez que o Legislativo potiguar teria papel de maior protagonismo junto ao Executivo desde o início da pandemia de Coronavirus.

Aliás, movimento semelhante que o Brasil assiste na esfera Federal com a criação do Comitê de Crise comandado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM).

One thought on “Presidente da Assembleia faz enquete sobre retorno às aulas presenciais no RN

  • observanatal

    Será que o alcance dessa pesquisa é válido para que ele firme opinião. Embora ache que ele já tem opinião, mas precisava da pesquisa para justificar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *