25 de abril de 2024
Emprego

Presidente do CREA critica salário oferecido em edital da Prefeitura de SGA

noticia_177714

Da presidente do CREA/RN Ana Adalgisa Dias ao ter conhecimento do edital de concurso publicado pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante:

Infelizmente mais uma prefeitura, São Gonçalo do Amarante, divulga concurso público com remuneração inferior a 2 (dois) salários mínimos aos profissionais da Engenharia e da Geografia!! O CREA/RN vai reagir e solicitar a retificação do edital! Pedimos respeito a nossa profissão!

Antes, o CREA já pediu retificação de valor de edital publicado por duas Prefeituras do Rio Grande do Norte; Viçosa e Ipanguaçu.

O piso salarial para 20 horas de um engenheiro é de seis salários mínimos e para carga horária de 40 horas, 8,5 salários.

O divulgado por São Gonçalo não chega a dois.

One thought on “Presidente do CREA critica salário oferecido em edital da Prefeitura de SGA

  • Marcos Melo

    Parabéns para Engenheira Ana Adalgisa Dias, que cumpre bem o papel de Presidente do CREA/RN, zelando pelos profissionais da categoria. Estes órgãos que estão realizando concurso público precisam respeitar o piso salarial de todas as categorias. Cito que no caso dos profissionais de Enfermagem também não está sendo observado. Com a palavra o COREN/RN.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *