19 de abril de 2024
Política

Previdência: Nota das Federações gera mais críticas na AL

Nota

As Federações da Industria, Comércio, Agricultura, Transportes do Rio Grande do Norte divulgaram nota na manhã desta quarta-feira, fazendo apelo à Assembleia Legislativa do RN para aprovar o texto da Reforma da Previdência enviado pelo Governo Fátima Bezerra.

No texto, o registro do déficit de R$ 1,5 bilhão e a inevitável bola de neve para 2020 e próximos anos, caso não seja aprovada ainda este ano.

Até aí não existem controvérsias.

O problema é como a nota foi recebida pela turma da oposição resistente à aprovação,  sem debate presencial.

Os deputados Getulio Rego (DEM), Tomba Farias (PSDB), José Dias (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB), Nelter Queiroz (MDB), Kelps Lima (Solidariedade) reagiram a nota e ainda lembraram o mesmo aval dado no imbroglio do PROEDI.

O deputado Nelter chegou a dizer em suas redes sociais:

Esse reforço faz cada vez mais fazer minha reflexão que quando os ricos querem uma coisa não é bom para a população mais simples! Ditado velho esse!

O deputado José Dias também contestou:

Por conta de nota de Federação alguma eu mudo meu voto,  de jeito nenhum”

Segundo os deputados, a Assembleia atendeu a apelo semelhante, votou de acordo com os interesses do Governo e das classes produtoras e o resultado não foi o pretendido. Pior.

Não houve o cumprimento da palavra do Governo nos repasses aos municípios.

One thought on “Previdência: Nota das Federações gera mais críticas na AL

  • observanatal

    Então o problema não são as federações, que não faz repasse de dinheiro arrecadado para os municípios, o problema é o Governo, que não cumpre promessa. Mas o que esperar de uma administração que dá pouca importância aos prefeitos desde o início?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *