20 de abril de 2024
RealezaSociedade

Princesa Beatrice se casa com vestido e tiara da Avó Rainha Elizabeth

Já que não pôde subir ao altar o jeito que gostaria, a Princesa Beatrice ganhou como prêmio de consolação por seu casamento sem a pompa e circunstância com o italiano Edoardo Mapello Mozzi, realizado na surdina, na semana passada, no Castelo de Windsor, o privilégio de usar uma tiara que lhe foi emprestada pela avó, a Rainha Elizabeth II, que tem todo um significado especial para a monarquia do Reino Unido.

Isso porque a jóia foi a mesma usada pela Rainha quando foi a vez dela de trocar alianças, há quase 73 anos, com o Príncipe Philip. Parte da coleção pessoal da monarca, a tiara foi herdada por ela da avó, a Rainha Mary, que a encomendou de um joalheiro russo especialmente para presentear a então neta (Elizabeth II só ascendeu ao trono cinco anos depois) por seu casório.

E como a crise causada pela pandemia também está forçando os britânicos, assim como pessoas de todo o mundo, a apertarem o cinto, Beatrice também usou um vestido “reciclado” em seu grande dia. A peça única, desenhada por Norman Hartnell para um jantar de Estado oferecido à Rainha em 1967, em Roma, foi redesenhada para a Princesa pela dupla Angela Kelly e Stewart Parvin.

Entretanto, a foto mostra a diferença… o glamour não é o mesmo, não foi item herdado pelas novas gerações da realiza britânica.

Os noivos no dia do sim e a Rainha em 19
Os noivos no dia do sim e a Rainha em 1967

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *