23 de abril de 2024
CulturaDestaqueTurismo

Procida, na Itália, é eleita a Capital da Cultura em 2022

Procida, um pequeno pedaço de terra na baía de Nápoles, na Itália, mais conhecida como a ilha entre as badaladas Ischia e Capri, promete bombar na próxima temporada.

É que a pequena ilha acaba de ser nomeada a “Capital da Cultura da Itália em 2022”, derrotando outras nove candidatas, se tornando a primeira ilha a receber o título.

Com menos de três quilômetros quadrados no total, a ilha passa quase despercebida pelo radar turístico, exceto em julho e agosto, quando muitos napolitanos passam as férias de verão, ofuscada por seus irmãos mais conhecidos.

Procida já serviu como cenário para “O talentoso Sr. Ripley” e “Il Postino”, tem as casas em tons pastéis, marinas repletas de cafés e ruas estreitas, sítios históricos, natureza selvagem e praias quase vazias.

O dia do anúncio da Capital da Cultura no final de janeiro foi marcado por sinos de igreja e festas entre os 10.500 habitantes.

A vitória rendeu à ilha o prêmio de 1 milhão de euros (R$6,87 milhões), além de 44 projetos que abrangem arte, regeneração urbana, sustentabilidade ambiental e muito mais, envolvendo 240 artistas e 40 obras originais.

Ou seja, Procida vai bombar pós-pandemia e será roteiro obrigatório de muitos!!

Quero ir… pois faz meu estilo e é do agrado em todos os sentidos.

A linda-pequena Procida na Itália. Anotem esse nome!!
A linda-pequena Procida na Itália. Anotem esse nome!!

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *