Com 63,45% dos votos válidos, a professora Cicília Maia Leite foi eleita hoje a nova reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Ela vai administrar a universidade no quadriênio 2021-2025. A terceira mulher a chegar à reitoria da UERN,  sendo a segunda pelo voto direto e tem como vice, o professor Chico Dantas, eleito com 62,16% dos votos.

O resultado foi anunciado na manhã desta terça-feira, durante reunião da Comissão Eleitoral e todos os candidatos que participaram do pleito.

Cicília Maia alcançou 2.218 votos (63,45%), contra 1.094 (24,10%) do professor Paulinho Silva, e 650 (12,45%) do professor Adalberto Veronese, seus concorrentes.

O resultado da consulta deve ser homologado pelo Conselho Universitário (CONSUNI), que encaminhará lista tríplice à governadora Fátima Bezerra, responsável pela nomeação dos novos dirigentes da universidade.

A posse da nova reitora e do novo vice-reitor ocorrerá no dia 28 de setembro de 2020, durante a Assembleia Universitária.

DO TL

A professora Cicília era a candidata do atual reitor Pedro Fernandes e não tem histórico de ligações político-partidária fora da instituição.

Deixe um comentário