24 de abril de 2024
Coronavírus

Professora da UFRN alerta; “90% das pessoas que estão na UTI usaram ivermectina”

Um dia depois que o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) anunciou a duplicação de leitos de UTI em Natal e a intensificação do tratamento precoce do Coronavirus – “a grande saída é a Ivermectina, é ela que impede o acometimento da doença de forma mais grave”- , a infectologista fez um apelo para o não uso do medicamento. Foi em entrevista ao Bom Dia RN (Intertv Cabugi) , que a infectologista Marize Freitas foi incisiva e direta:
” É um acinte que o prefeito, que é médico, continue recomendando a distribuição nos postos de saúde de ivermectina para tratamento contra a covid enquanto mundialmente já foi comprovado a sua ineficácia. Não é a toa que 90% dos casos de internações nas utis no RN são de pessoas que tomaram ivermectina…”

7 thoughts on “Professora da UFRN alerta; “90% das pessoas que estão na UTI usaram ivermectina”

  • Sérgio Vale

    Já sei que essa “professora” é comunista…..

    Resposta
  • Luciano Linhares

    Essa professora é comunista, não vale a opinião dela.

    Resposta
  • Junior

    Essa energúmena deveria saber que a Prefeitura de Natal possui um comitê científico composto por médicos renomados defensores da ivermectina, a capacidade técnica do comitê da Prefeitura é muito maior que a capacidade dessa esquerdalhada da UFRN que não tem solução que não seja recomendar lockdaw e isolamento. Que essa pessoa pare de politizar a questão e se rocolha a sua insignificância, entendendo que cada é livre para tomar o que quiser, cabe a ela apenas não fazer uso e parar de patrulhar as vidas alheias.

    Resposta
  • boa tarde, junior vc menciona essa medica como uma insignificante, cabe a ela a responsabilidade de dizer que o Prefeito Alvaro Dias deixe de ser idiota e feche logo tudo, nao fique fazendo mimi com a governadora fatima, ela passou estudando 8 anos de medicina, procure o que fazer, estamos numa pandemia onde teremos mais respeito pelas pessoas VIDA, e vc com essas atitudes idiotas nao leva a nada.

    Resposta
    • Junior

      Quem danado é essa médica no jogo do bicho? Não passa de uma militante esquerdista igual a muitos na UFRN, participa desse comitê em razão do engajamento político com a esquerdalhada e muito menos em razão de méritos profissionais, o que ela afirmou, ela não trouxe nenhum estudo comprovando, mostra a penas que não passa de uma desonesta intelectual, que tem na medicina a mesma proficiência que Fátima tem com a língua portuguesa.

      Resposta
  • observanatal

    Então apontam para a professora e cometem a mesma coisa que a acusam: politizam.

    Os comitês científicos do RN SÃO POLITIZADOS. Foram reunidos para embasar a decisão política, com pouco critério científico. Vejam os aconselhamentos dados pelos comitês estadual e municipal para flexibilização, que flexibilizaram o que foi conveniente politicamente. Por que nossos comitês diferem de decisões tomadas por outros países?

    Morto não compra, não vira nem mão de obra barata. Não há dicotomia trabalho x saúde, mas inventaram essa pataquada toda para arrumarem justificativas para qualquer ideologia.

    Resposta
  • Pedro Neto

    Esses que fazem defesa de tratamento precoce são os que disfarçam a ineficiência em tratar a doença e jogam a responsabilidade nos ombros da população, forçando-a a tomar uma suposta medicação com a falácia de prevenção ou cura. Ou os governantes também com o mesmo lero-lero de tratamento precoce, para ocultar uma suposta incapacidade de fornecer à população o direito à saúde, por omissão ou inexistência de meios e recursos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *