19 de abril de 2024
Medicina

Projeto incentiva startups a produzirem tecnologias na área da saúde

C12EEF40-01DB-4DEF-B763-95E3BF634A43

Fonte: Divulgação Unimed

Incentivar ideias e soluções inovadoras para a área da Saúde em todo o país. Este é o objetivo do Conexão Startup Saúde 2021 que lançou edital, em Natal, em busca de parceiros estratégicos para o fornecimento de produtos e serviços.

O edital completo está disponível no site https://conexaostartup.com/ e as inscrições seguem até o dia 07 de novembro.

A 1ª edição do projeto Conexão Startup foi lançada, em 2019, e resultou em projetos com soluções tecnológicas para otimizar os processos e aumentar a segurança das equipes de saúde no enfrentamento do Covid–19, entre eles, o PAR (Plataforma de Assistência Remota) desenvolvido pela startup NUT para UTIs que consiste em uma solução computacional com o objetivo promover o monitoramento inteligente, remoto (à distância) e em tempo real, dos sinais vitais e de pacientes em situações críticas sem a necessidade de exposição frequente das equipes de saúde às doenças infectocontagiosas.

O outro é o da Corps Technology, que ajudou a Unimed Natal a mapear a disponibilidade de leitos Covid-19 nos 7 hospitais da sua rede credenciada, através da solução Flymed, permitindo ações concretas para oferecer o melhor atendimento aos seus clientes.

Assim como na 1ª edição, o projeto busca incentivar nas Startups a produção de tecnologias, processos e soluções que colaborem na prevenção, no diagnóstico ou no tratamento das diversas doenças, como também alternativas que promovam a reabilitação de pacientes e otimizem o andamento e a entrega dos diversos serviços em saúde.

O programa está dividido em seis fases e os vencedores terão a oportunidade de trabalhar junto com três das principais empresas de saúde do estado, a Unimed Natal, a Liga Contra o Câncer e o Hospital Rio Grande – ganhando visibilidade nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *