25 de abril de 2024
Imprensa Nacional

PT sem alianças nas capitais, mas Natal segue em aberto

Do Globo

Para além da fragmentação da oposição a Bolsonaro, o cenário a quatro meses das eleições municipais aponta para um isolamento do PT.

De acordo com levantamento feito, o principal partido de esquerda caminha para disputar as urnas sozinho em pelo menos metade das 26 capitais do país (Brasília não tem pleito municipal). O panorama inclui Rio, São Paulo e Belo Horizonte.

A direção petista busca viabilizar o maior número possível de candidaturas próprias nas capitais, mas enfrenta resistência de outras legendas de esquerda. Em vários casos, o PT também não está disposto a abrir mão da cabeça da chapa, o que dificulta as conversas.

No Recife a situação é mais complicada. De um lado, o diretório nacional do partido quer Marília Arraes como candidata. Ela é uma das principais apostas do PT este ano. Já o diretório municipal do partido encaminhou uma resolução às lideranças nacionais em que pede que a decisão de lançar a neta de Miguel Arraes à prefeitura da capital pernambucana seja reconsiderada. Os petistas defendem uma aliança com o PSB e os demais partidos de esquerda.

DO TL 

Pelos dados revelados, Natal segue como grande interrogação do PT . Ainda não tem pré-candidato definido, muito menos possíveis alianças para disputa de 2020.

Mesmo assim, com a deputada Natália Benavides como alternativa é o segundo lugar nas pesquisas de opinião.

One thought on “PT sem alianças nas capitais, mas Natal segue em aberto

  • observanatal

    O PT não deixa nunca o protagonismo para outros. Vai aparecer, nem que seja só para aparecer.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *