20 de abril de 2024
Direto de BrasíliaImprensa Nacional

Quais são os ministros do STF mais influentes nas redes sociais

Por Bela Megale no Globo 

Luís Roberto Barroso desponta como maior influenciador digital entre os cinco ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que estão no Twitter.

O magistrado aparece como o membro do STF que tem maior capacidade de atrair atenção e engajamento nas redes, conforme levantamento exclusivo feito pela Bites, empresa de análise de dados.

Dentro do algoritmo da Bites que mede esses dados, Barroso é líder isolado. No último ano, ele ficou com 61% deste critério — chamado de tração —  entre o grupo dos cinco ministros do STF.

O segundo colocado foi Gilmar Mendes, com 17%, seguido por Alexandre de Moraes, com 14%. 

A empresa aponta que, ao longo do último ano, Barroso conseguiu quase 1 milhão de interações em seus posts no Twitter e Instagram, enquanto Gilmar obteve 270 mil interações.

Nesse período, Barroso despertou o mesmo interesse em buscas no Google que Moraes, magistrado que hoje está em evidência devido a embates protagonizados entre ele e o presidente Bolsonaro.

No último ano, ele ganhou 209 mil seguidores, chegando hoje a 429 mil, aproximando-se de Gilmar Mendes (443 mil) e André Mendonça (481 mil).

Com o número, Barroso está na frente de Alexandre de Moraes (349 mil) e Kássio Nunes Marques (22 mil).

DO TL 

Nunca antes na história desse país se imaginou um ranking desta natureza com figuras antes só conhecidas por militantes da advocacia e do Direito. 

Hoje, eles não são apenas conhecidos, admirados e odiados, de acordo com decisões criticadas por líderes políticos. O ue fazem nos autos é tema de fila de banco e conversa de boteco com profundidade de um … pires. 

O engajamento só um detalhe de uma viagem sem fim; ação e reação.

Porque nada do que foi será ,De novo do jeito que já foi um dia … 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *