sala-de-aula-vazia

Da Folha 

Para 79% dos brasileiros, a reabertura das escolas no país vai agravar a pandemia do novo coronavírus e, por isso, as unidades deveriam continuar fechadas nos próximos dois meses, segundo pesquisa Datafolha.

O levantamento mostra ainda que a preferência pela retomada das atividades escolares não é majoritária em nenhum dos segmentos pesquisados.

Dos entrevistados, 59% disseram crer que a retomada das aulas presenciais piorará muito a situação, e outros 20%, um pouco. Outros 18% afirmaram que não haverá efeito na disseminação do vírus, e 3% disseram não saber,

Desde junho, quando 76% responderam que elas não deveriam ser reabertas, a proporção de brasileiros que defende a continuidade do fechamento das escolas oscilou positivamente dentro do limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais em ambas as direções.

 O Datafolha ouviu 2.065 pessoas de todo o país nos dias 11 e 12 de agosto por telefone, modelo que evita o contato pessoal entre pesquisadores e entrevistados e exige questionários mais rápidos.

DO TL 

O assunto também é controverso no Rio Grande do Norte e, de certa forma, comprova a tendência da sociedade em reprovar o retorno às salas de aula presencial. O prefeito de Natal chegou a anunciar o retorno no início do mês e recuou em seguida.

Em Estados como o Ceará a associação de escolas privadas produziu campanha na TV e redes sociais mostrando pretensa incoerência nas medidas de reabertura; “praia pode, escola não pode; academia pode, escola não pode; shopping pode, escola não pooooode”…

Por aqui,  a expectativa é para quando setembro chegar e o Comitê Científico do Governo do RN volte a se pronunciar sobre o tema. Por enquanto, escola não poooode.

Deixe um comentário