25 de abril de 2024
vacina

Quem procurou Coronavac em São Paulo no feriado, não achou..

A falta da vacina Coronavac não é privilégio de Natal ou algumas acoitais nordestinas. Quem não cumpriu a rigor a estocagem necessária para segunda dose, está tendo que rebolar para equacionar a falta do imunizante. No feriado de Tirandentes nem a capital paulista escapou. Lá, não foi usado o imunizante nos seus pontos de vacinação. Segundo o UOL:
O jornalista e apresentador Milton Neves disse que não conseguiu tomar hoje, na capital paulista, a segunda dose da CoronaVac, a vacina contra a covid-19 produzida pelo Instituto Butantan. A explicação está no fato de que a campanha de imunização em São Paulo, no feriado de Tiradentes, aplicou apenas a primeira dose da vacina da AstraZeneca/Oxford.

Apesar de ter sido especulada a falta de doses da CoronaVac na capital, a gestão municipal afirma que optou por aplicar apenas a vacina de Oxford hoje porque recebeu recentemente um lote de imunizantes do Ministério da Saúde. Ainda segundo a prefeitura, a vacina do Butantan voltará a ser aplicada amanhã.

O Instituto Butantan recebeu nova remessa de matéria-prima da China para dar continuidade a nova produção da vacina, que deverá chegar aos estados no ritmo anterior na primeira semana de maio.

Hoje, os municípios do Rio Grande do Norte devem recebem noas doses de Coronavac e de Oxford. Da vacina do Butantan pouco mais de 10 mil para todo Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *