AFRÂNIO MIRANDA

 

img_2887.jpg

 

Nome: Afrânio Miranda
Natural de: Ceará-Mirim
Idade: 60 anos
Estado Civil: Solteiro
Formado onde e quando: Engenharia Elétrica e Direito. Além de 05 pós-graduação.
Filhos: 03
Bairro: Tirol

TL – O senhor quer ser prefeito de Natal. O que dá pra repetir na prefeitura da sua experiência empresarial? E o que é diferente no exercício de um cargo público?

Trabalhei 20 anos na DATANORTE e Secretaria de Tributação do Estado, onde participei diretamente de projetos de inovação e informatização que hoje permitem o Estado arrecadar cerca de 500 milhões de reais por mês.

A experiência pública aliada ao olhar empresarial de economia e produtividade, me ajudou a transformar aquela lojinha aberta num quartinho da casa de meus pais, em uma das 60 empresas que mais pagam impostos no RN, que emprega 280 colaboradores e cumpre seu papel ambiental e social, com destaque pela eficiência.

Fui presidente da FCDL, ficando a frente de 36 CDL´s em trinta e seis cidades do Rio Grande do Norte, desenvolvendo projetos estratégicos de gestão que fomentaram a economia de cada uma dessas cidades.

Quero usar a experiência de planejamento, otimização de recursos e gestão de pessoas para fazer de Natal a melhor cidade turística do Brasil, mas que em primeiro lugar seja a melhor cidade para o natalense.

TL -O senhor escolheu o Podemos do Sanador Styverson como opção partidária. Muitos estranharam o porrete na mão nas primeiras fotos divulgadas sugerindo “pau na corrupção”. O que esperar do candidato Afrânio; mais do empresário pacato e bem sucedido ou do capitão armado e campeão de votos?

O “peia na corrupção” foi uma ideia muito criativa do Capitão Styvenson para dizer algo que todo cidadão está dizendo: nós não toleramos a corrupção.

O Senador Styvenson e eu defendemos princípios inegociáveis, a intolerância com a corrupção é uma delas.

O “peia na corrupção” é um símbolo de um assunto muito sério. Sou uma pessoa de bom senso que sabe ter atitudes fortes e coragem para encarar o problema de frente.

TL – Temos um quadro nacional muito polarizado. Como o senhor se posiciona frente à atuação do presidente Jair Bolsonaro?

Eu sou a favor da democracia e respeitarei todos os presidentes eleitos democraticamente.

Se as pessoas levassem mais tempo em torcer para dar certo, do que ficar trabalhando para não dar, certamente a nação cresceria muito mais rápido.

Estou acompanhando a gestão do Presidente Jair Bolsonaro, sou favorável ao que está sendo feito pela equipe econômica para o crescimento do Brasil, mas estou atento aos erros também.

TL – Passamos por um ano difícil e atípico em razão da pandemia do Coronavirus. Qual a sua avaliação da atuação do prefeito Álvaro Dias? E qual sua opinião sobre os 4 meses do #fiqueemcasa?

A pandemia da Covid-19 trouxe à tona fatos que nós sabemos, mas que geralmente ficam escondidos. Nossa cidade precisa fortalecer o sistema de saúde para que os competentes profissionais desta área possam cumprir suas missões com mais condições de vitória.

Em relação a atual gestão da cidade, há muito a avançar. Foi necessário o investimento federal de 88 milhões para minimizar a situação da saúde já que o prefeito de agora e os anteriores não priorizaram a saúde da população.

Os números estão aí para mostrar que os grupos políticos que vem administrando Natal falharam em dar a estrutura necessária para assegurar qualidade nos serviços básicos de atendimento ao cidadão.

TL – Plano Diretor; A administração atual defende a verticalização das nossas praias urbanas. Como o senhor está acompanhando o processo de revisão do Plano Diretor de Natal?

Estou estudando a fundo essa questão, ouvindo os dois lados.

Há os que defendem a verticalização como estratégia para o desenvolvimento sustentável da cidade e os que alegam que esse desenvolvimento pode provocar danos ao meio ambiente.

Sou um gestor que gosta de ouvir técnicos competentes e isentos que me provem em números o impacto que qualquer atitude pode ter diante especialmente dos mais fragilizados.

Atualmente o plano diretor está sob judice, em segredo de justiça. Mas uma coisa é certa, com foco no equilíbrio do tripé econômico, social e ambiental podemos fazer a cidade avançar.

Comentários do Site

  1. observanatal
    Responder

    Afrânio Miranda, o claramente bolsonarista liderado pelo brilhante Styvenson, passou 20 anos da Datanorte e não aprendeu que tudo muda, inclusive o planejamento que fez.

    Um homem de sucesso, sem dúvida, mas claramente não sabe nada sobre o poder público. O Governo Federal ajuda Natal e outros municípios, primeiro porque é obrigação e segundo, somos há tempos uma cidade falida. Somos um estado em que não há indústria, o dinheiro sai do emprego público. Logo, se o público vai mal, o RN também.

    Ser contra corrupção é bandeira até dos corruptos, entendeu? Essa peia que Styvenson inventou, que inclusive a ideia de marketing é velha, basta pegar as campanhas de Miguel Mossoró, vai dar uma peia é no próprio candidato.

    Empresário brasileiro tem essa mania de achar que é tão genial que a política precisa dele. E muitas vezes nem precisa.

    • Silva
      Responder

      Amigo, Natal precisa de renovação , de ideias novas e de pessoas isentas que tenham liberdade para decidir o melhor pra Natal.

      Há décadas Natal é governada por um grupo que o único interesse é se manter no poder , por isso nossa cidade está falida como você falou neste seu comentário, Ei se este candidato for eleito num vai ter arrumadinho pra colocar a família nos cargos comissionados não, viu?

      Infelizmente tem pessoas que preferem continuar reféns dos atuais Governantes. “vida de gado, povo marcado, povo feliz”

      Cite alguns nomes interessantes para Governar e administrar Natal com eficiência pelas caridades, aguardando……

    • observanatal
      Responder

      Mas use o seu nome e e-mail, não use o meu. Honestidade, e atenção, começa assim, vendo quem já escreveu antes.

      Não voto em homem que anda de peia na mão.

  2. Jorge Soares de Oliveira
    Responder

    Acho sim um bom candidato, porém o fato de ser bolsonarista me assusta e por esse motivo não terá meu voto.

  3. Ruy Ângelo
    Responder

    Sempre admirei Afrânio. A partir da criação dos filhos que foram meus alunos e sempre se mostraram brilhante estudiosos é responsáveis. Isso vem de pais que ensinam aos filhos esses valores e certamente empregam os valores corretos em sua vida diária.
    Parabéns Natal e Afrânio. Um por ter uma boa escolha a ser feita e outro por ser tão corajoso de enfrentar essas pessoas que acham que todo político é igual. Vc é bem vindo Afrânio por todas as pessoas de bem da nossa cidade Natal.

  4. Ruy Ângelo
    Responder

    Sempre admirei Afrânio. A partir da criação dos filhos que foram meus alunos e sempre se mostraram brilhantes estudiosos e responsáveis. Isso vem de pais que ensinam aos filhos esses valores e certamente empregam os valores corretos em sua vida diária.
    Parabéns Natal e Afrânio. Um por ter uma boa escolha a ser feita e outro por ser tão corajoso de enfrentar essas pessoas que acham que todo político é igual. Vc é bem vindo Afrânio por todas as pessoas de bem da nossa cidade Natal.

    • observanatal
      Responder

      Ninguém duvida da boa pessoa, que é diferente de bom gestor.

      Políticos não são iguais. Uns roubam mais, outros mentem mais, outros preferem ser só imagem, outros mais vaidosos. É justamente por achar que não são iguais, não posso, e não devo dizer, que todos são ladrões ou corruptos.

  5. Janio
    Responder

    Se estiver alinhado com a agenda de Paulo Guedes e Bolsonaro, se não for a favor da ciência que prende todos mundo em casa com narativas que é para seu bem, com certeza será a melhor opção para Natal. Ninguém aguenta essa porcaria de PT, MDB, DEMOS e outros canalhas que tornaram a polícia profissão. Ninguém que trabalha e produz suporta esse serviço público ineficiente, obeso, burocrático e corrupto.

    • observanatal
      Responder

      Entendo. Prefere uma nova porcaria, uma porcaria que seja alinhada com rachadinhas, mentiras, indicação de familiares, milicianos e um país que roda feito peru e não sai do canto. Por falar em peru, pode ficar com o candidato que vai andar com o peru embaixo do braço.

  6. José Pinheiro filho
    Responder

    Quero dizer para os que ainda não conhecem Afrânio Miranda o seguinte, Afrânio Miranda é o melhor para Natal não estou fazendo demagogia nem muito menos falando sem conhecer, conheço Afrânio Miranda de perto além de amigos somos conterrâneos por isso que estou falando tudo isso, Afrânio Miranda é um íntegro, honesto, capacitado, conhecedor de uma boa gestão seja no setor público ou privado e acima de tudo um grande amigo e ser humano, um homem honrado e comprometido com a verdade, com a ética, responsável e cumpridor de todos os seus compromissos, peço a todos que vejam a biografia desde grande cidadão que está disponibilizando o seu nome para concorrer as eleições em Natal, repito votem em Afrânio Miranda, com certeza será o melhor para Natal.

  7. Neide Rosa Vieira
    Responder

    Eu admiro Afrânio Miranda pela honestidade e por ter investido sua vida e
    conhecimento desde sempre em Natal , aqui ele tem sua história , porque acredita nessa terra e faz tudo pra contribuir investindo nos nossos , fazendo progresso e acredito que muita coisa vai mudar à partir da gestão dele , muita mesmo e pra melhor , porque um homem de bem que se dá o respeito , conhecedor de seus direitos e cumpridor de seus deveres , sempre será o melhor pra todos Nós , nele eu acredito , Natal merece ter Afrânio Miranda como Prefeito , Nós merecemos o melhor e o melhor sempre é votar certo e por isso meu voto é de Afrânio Miranda.

  8. Neide Rosa Vieira
    Responder

    Eu admiro Afrânio Miranda pela honestidade e por ter investido sua vida e
    conhecimento desde sempre em Natal , aqui ele tem sua história , porque acredita nessa terra e faz tudo pra contribuir investindo nos nossos fazendo progresso e acredito que muita coisa vai mudar à partir da gestão dele , muita mesmo e pra melhor , porque um homem de bem que se dá o respeito , conhecedor de seus direitos e cumpridor de seus deveres , sempre será o melhor pra todos Nós , nele eu acredito , Natal merece ter Afrânio Miranda como Prefeito , Nós merecemos o melhor e o melhor sempre é votar certo e por isso meu voto é de Afrânio Miranda.

Deixe um comentário